A movimentação aconteceu em Brasília - DF, no último dia 11 de Agosto de 2021, onde Mais de 7 mil ACS/ACE atenderam ao chamado da Presidente da CONACS - Ilda Angélica para ato público na Câmara dos Deputados e no Ministério da Saúde para aprovar a PEC 22.
A PEC-22 trata sobre o reajuste do piso nacional da categoria a partir de 2022, enquanto que a PEC-14 concede aposentadoria especial aos agentes de saúde ACS/ACE.
Ao final do ato, a CONACS conseguiu pautar reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e com o presidente da Câmara, Arthur Lira, o compromisso de pautar a PEC 22/11 para votação.
O Deputado maranhense Hildo Rocha (MDB) esteve presente ao movimento mais uma vez mostrando que está lutando junto com os ACS/ ACE.
Sentimos muito a falta do Deputado André Fufuca (PP) e do Senador Wervento Rocha (PDT).
O ACS, Edilson Nascimento falou em nome da caravana de Coelho Neto e disse o seguinte: "É muito importante participarmos dos movimentos em nome da nossa categoria, temos que nos unir para reivindicar nossos direitos e sempre que a CONACS nos convocar e estiver dentro das nossas possibilidades estaremos juntos participando." Edilson finalizou sua fala agradecendo a todos que se despuseram a ir a Brasília e agradeceu ao SINTASP e ao Prefeito Bruno Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário