Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Deputado Bacelar diz que Congresso precisa derrubar veto e garantir reajuste aos ACS/ACE


O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, mas vetou o trecho que previa o reajuste do piso salarial dos agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (23) e causou indignação no parlamento.

Em suas redes sociais, o deputado federal Bacelar (Podemos) reforçou apoio à categoria ao afirmar que esses profissionais precisam ser valorizados pelo poder público, e que os agentes são essenciais na atenção básica da saúde. Ele também anunciou que está mobilizado para derrubar o veto. “É preciso fortalecer e assegurar um salário digno a estes profissionais que levam saúde e informação para todos, principalmente, em tempos de pandemia”, ressaltou.

Atualmente, o piso nacional é fixado em R$ 1.550. O parlamentar lembrou que os profissionais estão com os salários congelados desde 2014 e que, a pequena atualização de 2018, foi parcelada em três vezes.



Um comentário:

  1. Precisamos que derrubem esse veto! Temos trabalhado dia e noite para dar apoio ao nosso povo, nesse tempo de pandemia estão a frente, há frente dando todo suporte necessário para as equipes de saúde, também somos responsáveis pelas campanhas de vacinação no combate a pandemia! Não somente do Covid mas em todas as doenças!!!

    ResponderExcluir