Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto
Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.
Soliney passa mal e é internado em Teresina - PI
As irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura de Coelho Neto,só prova que Cláudio Furtado está sabendo o que diz!
A tática do governo de Coelho Neto, em tentar desqualificar o vereador de oposição Cláudio Furtado em seus pronunciamentos, não funcionou e às denúncias feita por ele, são comprovadas.
Mas, há quem diga que o escândalo da folha é apenas a ponta do iceberg do que ainda está por vi , na gestão do menino, nestes primeiros 8 meses.
Jamais um Procurador Federal como Cláudio Furtado iria usar a Tribuna da Câmara para mentir ou fazer discursos vazios.O vereador com o currículo político e profissional que tem ,sabe o que faz e o que fala.
Cláudio Furtado está preparado para exercer o seu mandato com responsabilidade e maestria. Não serão os defensores do governo que irão desqualificar o trabalho do Parlamentar.
Pessoas que estiveram na campanha defendendo de "unhas e dentes " o projeto de Bruno Silva, até quem foi candidato à vereador, foram deixados para trás,enquanto que gente empregados em empresa privada ganham sem trabalhar, na folha da prefeitura.
O escândalo da Folha de pagamento, que estourou no colo do prefeito expõe uma situação constrangedora do Gestor. Em nota Bruno Silva reconhece as manobras, afirma que não tem conhecimento do quadro de funcionários, assumindo assim a sua incapacidade diante do cargo que exerce.
A nota foi infeliz e só explicou , a incompetência do Gestor.
Vamos atento, aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
Via: Blog do Ezequias Martins
RURALCIT LANÇARÁ EM BREVE O BARALHO NA COMUNIDADE
O empresário Ivo Becker, não cansa de surpreende e vem ai com mais um projeto no seu já badalado RURALCIT.
Quando falamos de RURALCIT todos já lembram de Ivo Becker e o destaque que ele vem desempenhando na cidade de Coelho Neto, vale lembrar que seu esforço e dedicação nas organização de seus eventos, que diga-se de passagem estão ficando na história.
Suas conquistas: a volta das empresas em patrocinar o esporte, eventos de raízes (futebol de rua), a implantação de novas modalidades esportivas, como por exemplo, o futevoley, campeonato de base e agora o BARALHO NA COMUNIDADE RURALCIT.
Uma competição em parceria com o vereador Nailson que irá percorrer toda a zona rural de Coelho Neto e com apoio do Prefeito Bruno Silva. Por enquanto está sendo feito o projeto de como vai ser a disputa e premiação.
Outra ideia é levar as empresas patrocinadoras do RURALCIT para esses eventos apresentando seus produtos/serviços. Vamos aguardar, pois a cada evento o empresário Ivo Becker surpreende os coelhonetenses.
VIOLÊNCIA: Agente comunitário de saúde é agredido em Santa Catarina
Infelizmente nos deparamos com mais um caso de agressão praticado contra um agente comunitário de saúde. O agente levou um soco de um morador no Posto de Saúde do bairro Cedro em Camboriú/SC.
PREFEITO ARQUIMEDES BACELAR GARANTE ENTREGA DE KITS ENXOVAL PARA GESTANTES DE AFONSO CUNHA ATRAVÉS DO "PROJETO AMOR DE MÃE"
Hildo Rocha Presidente da Frente Parlamentar comenta o Veto do Reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE
![]() |
Diretores da CONACS e Presidente da Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE articulados em Brasília. — Foto: CONACS |
FELIZ DIA DO SOLDADO POR SOLINEY SILVA
SOLINEY SILVA EMITE NOTA DE PESAR PELA MORTE DO SR. BERNARDO RODRIGUES LOPES , PAI DO EMPRESARIO ESTEFANE ALVES
Recebi com muita tristeza a notícia da morte do Sr. Bernardo Rodrigues Lopes, que faleceu nesta terça, dia 24 de Agosto.
Deputado Bacelar diz que Congresso precisa derrubar veto e garantir reajuste aos ACS/ACE
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, mas vetou o trecho que previa o reajuste do piso salarial dos agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (23) e causou indignação no parlamento.
Em suas redes sociais, o deputado federal Bacelar (Podemos) reforçou apoio à categoria ao afirmar que esses profissionais precisam ser valorizados pelo poder público, e que os agentes são essenciais na atenção básica da saúde. Ele também anunciou que está mobilizado para derrubar o veto. “É preciso fortalecer e assegurar um salário digno a estes profissionais que levam saúde e informação para todos, principalmente, em tempos de pandemia”, ressaltou.
Atualmente, o piso nacional é fixado em R$ 1.550. O parlamentar lembrou que os profissionais estão com os salários congelados desde 2014 e que, a pequena atualização de 2018, foi parcelada em três vezes.
Governo Bolsonaro veta reajuste dos ACS e ACE na LDO
Tal fato, não chega a ser novidade, já que o líder do governo na Câmara o Dep. Ricardo Barros, já sinalizou ser contra as PEC's 22/11 e 14/2021.
O FNARAS vai esclarece agora os impactos do veto para a categoria.
Clique na imagem abaixo e seja redirecionado para a fã page da Entidade cujo Dra. Elane Alves, vai falar sobre o assunto:
Clique na imagem abaixo e seja redirecionado para a fã page da Entidade cujo Dra. Elane Alves, vai falar sobre o assunto:
VICTOR NET SEGUE TRABALHO DE EXPASÃO NA ZONA RURAL
No Povoado Alagadiço Grande o Byl, esteve em reunião muito proveitosa com o Sr. Mozart Bacelar onde os mesmos firmaram acordo e em breve será implantada internet no Povoado.
O empresário Byl Oh nos disse que está realizando a expansão com muita responsabilidade pois seu objetivo é levar uma internet com qualidade sem oscilações para zona rural e com um preço justo.
AFONSO CUNHA - MA : PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA EM PAUTA
SINTASP - MCN REALIZA REUNIÃO COM ACS/ACE SOBRE A PEC - 22
Congelamento do piso salarial dos professores é rejeitado na Câmara; veja como votou cada deputado maranhense
Por 225 votos favoráveis e 222 votos contra, o plenário da Câmara Federal rejeitou o Projeto de Lei 3776/08, do Poder Executivo, que reajusta o piso salarial nacional dos professores pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos 12 meses anteriores.
A intenção do governo Bolsonaro era que o reajuste só ocorresse baseado no INPC, o que na prática não é um aumento real. A intenção era evitar que o reajuste fosse baseado no aumento do percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano.
Com o aumento dos valores do novo Fundeb, que também contrariou o governo federal, mas que foi aprovado na Câmara, a tendência é que o percentual por aluno seja ainda maior.
Com a reformulação do Fundeb por meio da Emenda Constitucional 108, de 2020, deverá haver um aumento maior que o INPC para o valor mínimo por aluno, refletindo no piso dos professores.
De acordo com o sistema de votação da Câmara Federal, o recurso 108/2011 teve a participação de 16 deputados maranhense. Ao todo foram 7 votos a favor do recurso e 9 contra.
Veja como votou cada deputado maranhense

Os que votaram SIM, foram a favor do recurso que impede a aprovação do projeto de congelamento do piso salarial dos professores. Os que votam NÂO, foram contra o recurso e, em tese, a favor do projeto que congela o salário dos professores.
Fonte: Folha do Maranhão
Atenção gestores: Municípios devem preencher formulário do Programa Saúde com Agente até quinta (19)
O Ministério da Saúde convoca os municípios participantes do Programa Saúde com Agente para preenchimento de um formulário com objetivo de reunir informações relacionadas à força de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e identificar o quantitativo desses profissionais por município.
O preenchimento do formulário deve ser feito pelo gestor ou gestora municipal de saúde até esta quinta-feira, 19 de agosto.
Clique aqui para preencher o questionário.
Fonte: conasems.org.br
Deputado Federal Zé Neto . defende plano de carreira e reajuste para Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de todo o Brasil
![]() |
Deputado Zé Neto (PT) BA |
“No dia em que comemoramos os 30 anos de implementação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs), defendo a aprovação das PEC 22/2011 – 14/2021 que criam medidas de proteção trabalhista, previdenciária e de valorização salarial para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Esses profissionais são muito importantes na atenção básica, porta de entrada do atendimento de saúde, em todo o País”, argumentou o parlamentar baiano.
A categoria conquistou uma emenda aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que reserva recursos para o reajuste dos salários, em 2022, via mandato do deputado Zé Neto. A emenda atende a demanda da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) e do Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE (Fnaras).
A reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde foi promovida pelo deputado Federal Hildo Rocha, coordenador do grupo. Além de representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de todo o Brasil, participaram da atividade a presidente da CONACS, Ilda Angélica, o ex-presidente da CONACS, Roque Honorato e a diretora-presidente do Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACEs (Fnaras), Marivalda Pereira.
Assessoria de Comunicação
SINTASP CONVOCA TODOS OS ACS/ACE, PARA REUNIÃO PARA FALAR SOBRE A PEC 22/11
ACS/ACE DE COELHO NETO - MA .PARTICIPARAM DE MOVIMENTAÇÃO EM BRASÍLIA PARA APROVAÇÃO DA PEC 22/11
A movimentação aconteceu em Brasília - DF, no último dia 11 de Agosto de 2021, onde Mais de 7 mil ACS/ACE atenderam ao chamado da Presidente da CONACS - Ilda Angélica para ato público na Câmara dos Deputados e no Ministério da Saúde para aprovar a PEC 22.
A PEC-22 trata sobre o reajuste do piso nacional da categoria a partir de 2022, enquanto que a PEC-14 concede aposentadoria especial aos agentes de saúde ACS/ACE.
Ao final do ato, a CONACS conseguiu pautar reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e com o presidente da Câmara, Arthur Lira, o compromisso de pautar a PEC 22/11 para votação.
O Deputado maranhense Hildo Rocha (MDB) esteve presente ao movimento mais uma vez mostrando que está lutando junto com os ACS/ ACE.
Sentimos muito a falta do Deputado André Fufuca (PP) e do Senador Wervento Rocha (PDT).
O ACS, Edilson Nascimento falou em nome da caravana de Coelho Neto e disse o seguinte: "É muito importante participarmos dos movimentos em nome da nossa categoria, temos que nos unir para reivindicar nossos direitos e sempre que a CONACS nos convocar e estiver dentro das nossas possibilidades estaremos juntos participando." Edilson finalizou sua fala agradecendo a todos que se despuseram a ir a Brasília e agradeceu ao SINTASP e ao Prefeito Bruno Silva.