Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

UBS - SÃO JUDAS TADEU REALIZA PALESTRA SOBRE JANEIRO ROXO


A campanha Janeiro Roxo – mês de conscientização sobre a hanseníase. Em 2016, o Ministério da Saúde oficializou o mês de janeiro e consolidou a cor roxa para campanhas educativas sobre a doença.



E visando combater a doença em nosso municipio a UBS - São Judas Tadeu realizou um palestra educativa sobre o tema com os usuários da Unidade de Saúde, onde estiveram palestrando a Enfermeira Rita Barros, e os profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família - NASF, a Assistente Social Daniele e o Educador Físico Carlos César.



A Coordenadora da UBS - São Judas a Enfermeira Rita Barros explicou aos presentes que a Hanseníase uma doença infecciosa e contagiosa, que causa manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na pele.



 A pele também pode ter alteração da sensibilidade e o paciente não sente (ou tem sensibilidade diminuída) calor, frio, dor e mesmo o toque. 

É comum ter sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades (pés, mãos) e em algumas áreas pode haver diminuição do suor e de pelos. 

TIPOS DE HANSENÍASE  

Atenção: o paciente pode ter dificuldades para segurar objetos, pode queimar-se e não sentir ou, por exemplo, perder os chinelos sem perceber. A doença pode provocar o surgimento de caroços e placas em qualquer local do corpo e diminuição da força muscular.

Também estiveram participando do evento os Agentes de Saúde da UBS , Anna Lyne, Zilberto, Rosinete, Fran, Denilson, Laurência, Marinalva, Edna, Kinha, Elisângela , Socorro , João Osório, Rosário, Colaboradores e público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário