Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Município de Banzaê - BA, coloca os ACS e ACE como prioridade na vacinação contra a Covid-19

 



Após vários relatos de colegas ACS e ACE em todo Brasil de que os mesmos não estariam sendo colocados na lista de prioridade nem na primeira ou na segunda fase de imunização, a prefeita do município de Banzaê - BA, Jailma Dantas, dá exemplo e coloca os seus agentes de saúde como prioridade na vacinação junto com outros profissionais da saúde.

Vídeo: Prefeita de Banzaê e Agentes de saúde do município.Compartilhar esse vídeo clique aqui

Sabemos que nesse primeiro momento a quantidade de vacina que chega aos municípios em  todo Brasil está sendo insuficiente para toda população e que existe um plano com prioridades, mas esse não é o problema. A questão é perceber na lista de profissionais da saúde divulgadas por muitas secretarias municipais de saúde a ausência do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias, o que é um desrespeito a essa categoria que trabalha junto à população e se expõe todos os dias nas comunidades onde atuam.

Que essa atitude do município de Banzaê seja seguida por outros gestores e Secretários de saúde que não estão colocando os ACS e ACE como prioridade na lista de vacinação. 

Fonte: Magrão ACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário