Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Prefeito Arquimedes anuncia o repasse do novo piso salarial para os ACE e ACS de Afonso Cunha - MA



O prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, reuniu na manhã desta última terça -feira (12), em sua residência, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) para anunciar repasse do piso salarial nacional da categoria.

Através de portarias, o Ministério da Saúde, estabeleceu o vencimento dos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde repassados pela União aos Municípios, aos Estados e ao Distrito Federal, conforme a Emenda Constitucional nº 120, de 05 de maio de 2022. O novo vencimento dos agentes passa a ser de R$ 2.424,00 reais. Além disso, o prefeito Arquimedes já vem garantindo e honrando através de acordo a categoria, benefícios como, o quinquênio, terço de férias e salário família para quem possui filhos menor de 14 anos.
Na reunião, o prefeito ouviu as demais demandas da categoria e falou dos investimentos já realizados por sua gestão em prol de cada um deles.
“Anunciar o nosso compromisso, enquanto gestão municipal, em garantir esse repasse, mais que uma obrigação, é a nossa forma de não medir esforços para reconhecer que a dedicação de cada ACS e ACE, fará toda diferença em nossa cidade, pois são primordiais para que nossas políticas públicas de saúde tenham resultados e cheguem até o nosso povo”, disse Arquimedes.
O prefeito deixou claro, que ainda essa semana será creditado os valores nas contas de cada um deles, conforme preconiza portaria do ministério da saúde, cumprindo com cada centavo que é de direito.
Ainda na reunião, os vereadores Farid Crispim, Professor Paizin, Weliton Cabeção, em nome também do vereador Manoel Gomes, não mediram esforços para defender a categoria, se colocaram a disposição e solicitaram ao prefeito a destinação de equipamentos para os agentes melhor desempenharam suas funções. Equipamentos como balança, fardamento, coletes, bonés, dentre outros.
Entre os presentes na reunião, também estava o vice-prefeito do município, Pedro Medeiros

Fonte: Blog do George da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário