Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Município no RJ implementa o Piso de 2 salários mínimos e insalubridade de 40%.



A Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Itaboraí (AACEITA), baseada na grande vitória obtida por meio de articulação comandada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, obtive uma grande vitória para os agentes de combate às endemias do município.

Itaboraí é município do Estado do Rio de Janeiro, estado marcado por grandes dificuldades em relação a garantia de direitos dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Apesar desse panorama, a união e articulação da Associação foi possível derrubar as barreiras aparentemente intransponíveis.

Depois de muitas batalhas, finalmente, tornou-se realidade a obtenção do Adicional de Insalubridade em Grau Máximo, ou seja, em 40%.

Uma vitória que represente a garra da liderança, contudo, serve de exemplo para todo o Estado do Rio de Janeiro, além de outros estados, cujas cidades não valorizam os seus agentes como deveriam.

Para se ter ideia do que ocorrer no Estado carioca, a capital está dentro do rol de cidades em que opera a falta da garantia de direitos dos ACS/ACE. É na cidade do RJ que os ACS são escravizados por OS - Organizações Sociais, no caso, no mesmo município há pelo menos 5. Imaginem vocês, num mesmo município 5 instituições contratando por tempo determinado com papeladas diferenciadas aos agentes comunitários. Esse é o quadro da capital carioca: o precário do precário.

Segundo o presidente da Aaceita, Felipe Rosa, o novo Piso Nacional estabelecido em Itaboraí, além do retroativo, devem ser pagos no próximo mês, ou seja, em agosto.

"Tudo isso é fruto de muita determinação e luta incansável da nossa Associação em beneficio dos agentes de combate às endemias ", garantiu Felipe.




Nota da Associação dos Agentes de Combate às Endemias da Região Metropolitana II do Rio de Janeiro (AACEMII-RJ).

MAIS UMA GRANDE CONQUISTA DOS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DE ITABORAÍ.

Após o último anúncio em reunião com o Secretário Municipal de Saúde de Itaboraí - Sandro Ronquetti - no dia 14 de julho foi publicado em diário oficial (N°133 de 21/07/2022) o reenquadramento do percentual de INSALUBRIDADE dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs) de Itaboraí assinado pelo prefeito Marcelo Delaroli.

Anteriormente os ACEs recebiam o percentual de 20% juntamente com o adicional de uma Gratificação Especial (GE) contendo o mesmo percentual. Dessa forma, a gratificação (GE) trazia fragilidades ao servidor e não tinham nenhuma segurança trabalhista.

A partir da publicação, já na próxima folha de pagamento, os ACEs passam a receber 40% sobre o novo salário-base (R$ 2.424), ou seja, mais R$ 969.60 reais no contracheque.

Foram diversos diálogos, reuniões e manifestações para que fazer valer o entendimento dos direitos dos servidores.

Vamos juntos para mais conquistas porque somos uma onda de transformação pelos municípios que passamos! 

A Associação dos Agentes de Combate às Endemias da Região Metropolitana II do Rio de Janeiro (AACEMII-RJ) segue empenhada na defesa dos direitos e do bem-estar dos servidores.

Agradecemos ao Prefeito Marcelo Delaroli, ao procurador-geral Pedro Ricardo e sua equipe, ao Secretário de Saúde Sandro Ronquetti e sua equipe de saúde, mas principalmente aos incansáveis servidores que são os guerreiros e as guerreiras dessas lutas e que desfrutem da VITÓRIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário