Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

AFONSO CUNHA;ANALIDIA BACELAR, PARTICIPA DE REUNIÃO PARA APROVAÇÃO DE REGIMENTO NTERNO INTERGESTORES


A Secretária de Saúde  de Afonso Cunha  - MA, Analidia Bacelar esteve partcipando de uma reunião com  os secretários de saúde da regional de  Caxias com o objetivo de  aprovar o Regimento Interno da Comissão Intergestores Regional - CIR, nesta semana 
Aproveitando o momento foi discutindo um plano de ação para combater o vírus da raiva que foi encontrado em uma raposa abatida na zona rural de Caxias, haja visto que já foram registrados ataques de raposas a cães, gatos e até pessoas.


Estiveram presentes os secretários, representante da Aged ea equipe da Zoonoses da SES.

Analidia explicou que a raiva é uma infecção viral aguda transmitida principalmente pela mordida de animais infectados. 

A doença chega a ser fatal em quase 100% dos casos. Os principais sintomas da raiva em humanos são inquietude e perturbação do sono; queimação, formigamento e dor no local da mordedura; alucinações e febre; medo de correntes de ar e de água e crises convulsivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário