O cabo da polícia militar do Piauí Samuel de Sousa Borges, morto a tiros na frente do próprio filho, filmou o momento em que foi assassinado. O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, contou que o PM começou a filmar com o celular no momento em que abordou o autor dos disparos.
Segundo reportagem da TV Cidade Verde, de acordo com o delegado, a primeira abordagem foi na Avenida Presidente Kennedy, próximo a uma casa de shows.
"A bordagem primeira foi na Kennedy, próximo a uma casa de show, depois, próximo a uma loja de matéria de construção, o cabo fez a abordagem justamente por que verificou um volume nas costas do suspeito, que seria supostamente uma arma, e o suspeito de bermuda, usando uma moto sem placa, chamou a atenção do policial Samuel", relata o delegado, à reportagem da TV Cidade Verde.
A perseguição seguiu pela avenida até o bairro Jockey Club. Durante o acompanhamento, o cabo Borges percebeu que o PM do Maranhão carregava nas costas uma segunda arma, suspeitando ser um revólver irregular, ele prometeu acionar a corregedoria, e retirou a chave da moto do suspeito para evitar uma possível fuga.
"Ele disse que atirou no cabo, por que o cabo, além de estar filmando, fez menção de sacar a arma, e em nenhum momento o cabo sacou a arma, tão tal que o cabo recebeu o primeiro tiro filmando", explica o delegado.
O suspeito identificado como Francisco Ribeiro teve a prisão preventiva decretada, e se encontra recolhido. O Ministério Público precisa se manifestar antes da Justiça decidir se o caso será levado a juri popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário