A Justiça do Maranhão condenou a ex-prefeita Lidiane Leite, do município de Bom Jardim-MA e mais três pessoas e a Funerária São João por fraudes em licitação e por desviar R$ 135 mil na compra de caixões feitos irregularmente. As informações são do G1.
A ex-prefeita ficou conhecida como ‘prefeita ostentação’ por exibir uma vida luxuosa nas redes sociais, enquanto exercia o cargo de prefeita da pacata cidade de Bom Jardim-MA. Na época, ela esteve foragida mas foi presa pela Polícia Federal.
De acordo com o site, foram condenados ainda o ex-secretário de articulação política, Humberto Dantas; Marcos Fae Ferreira França; Rosyvane Silva Leite a Funerária São João, que é de propriedade de Lidiane.
Denunciados pelo Ministério Público Estadual e Executivo Municipal, os réus foram condenados a ressarcir R$ 135 mil que foram desviados, com juros e correção monetária.
Além disso, Lidiane a as outras quatro pessoas tiveram seus direitos políticos suspensos por cinco anos, proibidos de contratar com o poder público, receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por cinco anos e devem pagar uma multa equivalente a duas vezes o valor do dano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário