Um menino de apenas dois anos de idade sobreviveu a duas picas seguidas de uma cobra cascavel no estado do Goiás. O socorro rápido e os procedimentos corretos da família ajudaram a salvar a vida da criança. As informações são do G1.
O acidente aconteceu quando Carlos Henrique Oliveira estava com os pais na casa de amigos da família. Segundo o pai, Leonardo Carlos, "a cobra pegou ele uns dois metros longe de mim. Ela estava atrás de umas grades do galinheiro na chácara. Foi um piscar de olhos”.
Por ter um som de chocalho a cascavel é conhecida em todo o país por conta do seu poderoso veneno. A criança foi picada em dois pontos da perna. Rapidamente, o pai conseguiu socorrer o filho e levar para o hospital, o que foi fundamental para que o pequeno não sofresse riscos.
O veneno chegou a causar dormência em várias partes do corpo. Carlos não conseguia falar e nem abrir os olhos. Ele ficou três dias internado e, agora, segue o tratamento em casa, tomando antibióticos.
"Um menino nessa idade sofrer duas picadas de cobra cascavel e sobreviver é um milagre", disse a mãe da criança, Sheila Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário