A Academia de Tecnologia Espacial da China está trabalhando em um projeto de construção de uma usina espacial que será capaz de captar energia do Sol para enviá-la para a Terra.
A intenção é conseguir aproveitar a energia solar mesmo quando estiver nublado no planeta terrestre, visto que a matriz fotovoltaica da estação ficará fora da atmosfera da Terra.
Os chineses esperam realizar testes antes de 2025. Este programa mostra que o país está comprometido com seu esforço para usar mais energia renovável, além de assumir uma posição entre os líderes globais de exploração astronômica.
Os cientistas ainda estão analisando como irão trazer a energia do espaço para a Terra. De acordo com o jornal The Sydney Morning Herald, uma das ideias é ter painéis captando a luz solar e, sem seguida, transmitir eletricidade para uma instalação terrestre na forma de ondas ou laser.
Se o lançamento for bom e o feixe de transmissão de energia funcionar como esperado, os pesquisadores chineses planejam testar e lançar instalações maiores e mais potentes até o ano de 2050.
Além de enviar energia limpa para a Terra, a usina espacial poderia viabilizar missões mais profundas e mais distantes no universo. Conforme informou a Revista Galileu
Nenhum comentário:
Postar um comentário