Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

GOVERNO DE TODOS PARTE II

Soliney Silva em seus 8 anos de mandato trabalhou muito por nossa cidade, não adianta querer tampar o sol com a peneira as obras estão ai a olhos vistos e dando continuidade a MATÉRIA GOVERNO DE TODOS, vamos falar agora de Saúde.




A SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde) de Coelho Neto - MA , no Governo do Prefeito Soliney teve como principais  atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar; é de sua responsabilidade também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica no Município de coelho Neto. 

AÇÃO EPIDEMIOLÓGICA NA CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI  
AÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA SOBRE O COMANDO DO COORDENADOR HALLISON

Soliney preocupado com a saúde da nossa população autorizou as reformas e ampliações  das UBS´s  Daniel Guanabara,São Francisco,João Paulo Quiabos  Bananalzinho e Bonfim e não parou por ai ainda em sua gestão o Prefeito soliney ainda iniciou a a construção de 3 novas UBS´s,
Centro, José Reinaldo e Bonsucesso com o objetivo de compor o plano 100% de Saúde da Família, algo jamais obtido no município.
SUBSECRETÁRIO DE SAÚDE VISTORIANDO REFORMA DE UBS.

Central de Ambulâncias: Coelho Neto conta hoje com 07 ambulâncias na zona urbana, 05 na zona rural e 02 na reserva.



Soliney inaugurou em sua gestão o maior centro de diagnósticos por imagem da região.



Através da Prefeitura via SEMUS Famílias CoelhoNetenses são beneficiadas por projeto social do jogador Alemão Mesut Özil,em Coroatá - MA.



ANTES E DEPOIS DE ARIEL
Com total apoio do Prefeito Municipal  Soliney Silva, duas famílias de 
Coelho Neto – MA, que possuiam crianças com  lábio leporino (lábios partido ao meio),fizeram reparação do lábio leporino e da fenda palatina é um tipo de cirurgia plástica para corrigir o desenvolvimento anormal, visando restaurar a função e deixar a aparência mais próxima do normal.
YAGO DE COELHO NETO - MA, DO BAIRRO SARNEY FOI NOTICIA NA ALEMANHA,REPRESENTOU A NOSSA CIDADE COM A CAMISA 10 NA FOTO DIVULGAÇÃO DO PROJETO BIG SHOE11, 2015


E neste ano no dia 11 de Setembro o Prefeito Soliney já viabilizou via SEMUS que 15 crianças fossem atendidas  novamente desta vez para cirurgias de Fimose.

E já estão agendadas  mais 10 cirurgias de lábio leporino para o dia 21/11, e o governo de todos segue trabalhando até o último dia do mandato do prefeito Soliney.  

A SEMUS, também caminhou a passos largos com a implantação dos sistemas de informação como: E – SUS E CISPMI.

CAMPANHA CONTRA HEPATITE
Campanhas de doação de sangue, contra as Hepatites Virais, DST´s, dentre outras, Soliney também foi responsável pela descentralização dos atendimentos e a realização de exames rápidos para as UBS´s para que os serviços ficassem mais próximo da população.

Farmácia Básica Municipal:

Com atendimento  de  08h às 18h, de segunda a sexta-feira e aos sábados 08h a 12h,  na praça João Santos ao lado Conselho Tutelar com venda de medicamentos feita por servidores municipais,com dispensação da Farmacêutica responsável Dra. Adriana Kassia Lima da Silva

São vendidos medicamentos a preços populares, vários  medicamentos como exemplo para, hipertensão, diabetes, reações alérgicas, colesterol, dentre outros, além de antibióticos e anti-inflamatórios e também fornece medicação tarja preta de uso controlado.


Reforma e ampliação do laboratório de Exames da Casa de Saúde 



O prefeito municipal de Coelho Neto - ma, Soliney Silva autorizou que fosse  realizada uma ampliação e reforma  total do laboratório de exames da casa de saúde e maternidade de Coelho Neto, e  assim proporcionar um melhor atendimento ao publico tanto de Coelho Neto como das cidades vizinhas que são atendidas na cidade.

Caps 1- centro De Atenção Psicossocial 



CAPS1 é um serviço de saúde aberto e comunitário em coelho neto o local é um referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado.

CAPS AD 2 Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas


CAPS AD é a única unidade de saúde especializada em atender os dependentes de álcool e drogas na capital, dentro das diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde, que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social.


UPA: 
As UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) funcionam como unidades intermediárias entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais durante sete dias por semana, 24h por dia. Sua estrutura de trabalho soluciona em média 97% dos casos que chegam as unidades. As unidades fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência e tem por objetivo reduzir os atendimentos nos prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos brasileiros aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde. As UPA’s trabalham de forma integrada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao ligar para o número 192, o cidadão tem acesso a uma central com profissionais de saúde que oferecem orientações de primeiros socorros, além de definir os cuidados adequados a cada situação. Em muitos casos, o SAMU presta o primeiro atendimento e encaminha o paciente a uma UPA.


Ao fim de sua gestão Soliney realizou a maior obra já construída no município de Coelho Neto – MA, A Upa - MARIA DE SOUSA E SILVA, para atender urgência e emergência do município e cidades cerco vizinhas, equipado com os melhores e modernos equipamentos.


A construção da Upa, faz parte do Plano de Gestão em Saúde para desafogar a Casa de Saúde e Maternidade e dá uma maior agilidade no diagnóstico e terapia dos pacientes.

Em breve a parte lll

Nenhum comentário:

Postar um comentário