Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

ELEIÇÃO PARA GESTOR ESCOLAR DO CENTRO DE ENSINO ANTONIO NONATO SAMPAIO

O Governo do Estado do Maranhão, fará nova eleição para o processo seletivo democrático para a função de gestão escolar das unidades de ensino da rede pública estadual. 


Os candidatos inscritos para participar do processo seletivo democrático, para a função de gestão escolar das unidades de ensino da rede pública estadual, já podem iniciar suas campanhas eleitorais nas escolas da rede estadual que participarão do processo.

O período de campanha iniciou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de novembro.

Ao todo serão ofertadas 596 vagas de gestor/diretor geral e gestor auxiliar/diretor adjunto, distribuídas nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs).

Em Coelho Neto  a eleição ou consulta democrática à comunidade escolar acontecerá de 30 de novembro (quarta-feira) a 02 de dezembro (sexta-feira) e ocorrerá no Centro de Ensino Antonio Nonato Sampaio

Quem poderá votar na eleição de Gestor Escolar?

pais: ( o pai ou mãe ou o responsável legal do aluno, devidamente cadastrado sendo somente um voto por família independente do número de alunos matriculados na Escola.)

 Em breve estaremos divulgando o dia horário e local onde acontecerá o cadastramento dos eleitores.

Funcionários: Profissionais da Educação em exercício na escola há pelo menos 06 meses antes do pleito.

Alunos: O aluno para ter direito a voto precisa está regulamente matriculado com frequência  comprovada e que tenha no minimo 14 anos de idade.

A eleição no Centro de Ensino Antonio Nonato Sampaio, será com chapa unica composta pelas professoras Pastora, que concorrerá ao cargo de gestora e a professora Laura que concorrerá ao cargo de gestora adjunta, mesmo sendo chapa unica o quórum eleitoral minimo  precisa ser atingindo por isso é de suma importância o comparecimento dos eleitores de todos os seguimentos para que haja a homologação da eleição

Comissão eleitoral definida


 
A escolha democrática dos gestores, pela comunidade escolar, é um marco importante e histórico na Educação do estado, e é uma das ações que integram o Programa Escola Digna, política educacional que tem a missão de transformar, cada vez mais, a escola em um espaço de construção democrática.
O secretário da Educação, Felipe Camarão, ressalta que a eleição representa o compromisso do governador Flávio Dino com a construção de uma escola pública participativa e democrática. “A cada ano esse processo vai se aperfeiçoando, e a participação da comunidade escolar é fundamental para o fortalecimento desta ação que é tão importante para uma educação democrática em todos os âmbitos da escola”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário