Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

PREFEITURA DE AFONSO CUNHA REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO


A Vigilância Epidemiológica, equipe de Imunização, da secretaria Municipal de Saúde,de Afonso Cunha - MA, reuniu - se  nesta Sexta - Feira 13, para discutirem a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. 
Segundo informações o Prefeito Arquimedes Bacelar muito preocupado com  a população teria pedido muita atenção e celeridade  na ação para previnir todos da cidade com a dose da Tríplice Viral, que previne contra as doenças caxumba, sarampo e rubéola.


A Secretária de Saúde Analidia, falou sobre mobilização, que sera uma  ação voltada principalmente para a população adulta que muitas vezes, devido o seu trabalho, não consegue comparecer nas unidades de saúde para se imunizar.
 É importante ressaltar que as gestantes não devem tomar a vacina, destacou.
A vacinação já está em andamento na cidade e os profissionais envolvidos estão atentos para identificar algum possivel caso 
Saiba mais 
O sarampo é uma doença infectocontagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países do terceiro mundo e causa de surtos em países desenvolvidos onde a cobertura vacinal não é alta.
A caxumba é uma doença contagiosa que provoca o inchaço doloroso das glândulas salivares. É causada por um vírus, que se dissemina de uma pessoa para outra por via respiratória (através de gotículas ao espirrar, por exemplo) ou por contato direto com itens que foram contaminados pela saliva infectada.
A rubéola também é causada por um vírus que se transmite de uma pessoa para outra por via respiratória. É geralmente benigna, mas, quando ocorre na gravidez, pode fazer com que o feto desenvolva a síndrome da rubéola congênita, caracterizada por uma série de malformações. Uma pessoa com rubéola pode transmitir a doença a outras pessoas desde uma semana antes do início da erupção até uma a duas semanas depois do seu desaparecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário