Discutir a inclusão social das pessoas com deficiência, levando em consideração as questões de gênero, etnia e participação social, foi o objetivo da 1ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência de Coelho Neto - MA. O evento teve como tema “O desafio na implantação das Políticas da Pessoa com Deficiências: a transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos” e aconteceu hoje terça-feira (15/09), no CREAS. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura de Coelho Neto - MA e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
Na oportunidade, elegeu-se os delegados titulares e suplentes para a Conferência Estadual.
Para a presidente do Conselho Municipal de pessoas com deficiência , Francine Paes Landim De Oliveira Leal , o momento foi importante para que possa ser trabalhada a transversalidade, já que os grupos que buscam inclusão social, como negros, índios, homossexuais, idosos, crianças e adolescentes, mulheres ou pessoas com deficiência fazem parte de mais de um segmento, já que o ser humano tem diversas características. “A conferência foi muito participativa, com representatividade municipal.
É de suma importância um evento como este porque eles estão lutando por seus direitos, trazendo demandas da base, sobre o que vivem no dia-a-dia, considerando questões de raça e gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário