Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

STTR, PARTICIPARÁ DE MAIS UMA AÇÃO EM PARCERIA COM O IFMA - CAMPUS COELHO NETO




O IFMA Campus Coelho Neto através do Projeto de Educação para o Trânsito "Prevenir para Preservar Vidas" realizará  por ocasião do DIA NACIONAL DO TRÂNSITO uma atividade nas Faixas de Pedestres do centro da cidade, a Prefeitura ficou de pintá-las para melhor visualização.
Estamos convidando as Escolas Estaduais, Municipais e Particulares para que envolvam os alunos nessa a Blitz Educativa  haverá uma Programação direcionada a Educação para o Trânsito a ser realizada pelo alunos do IFMA - Campus Coelho Neto - MA.
Portanto convidamos os Parceiros que tenham a intensão em participar dessa programação para uma reunião, reunião está realizada, dia 23/09 às 19h no auditório do IFMA Campus Coelho Neto para tratar do assunto.

O STTR,na pessoa do seu presidente Antônio Pires se fez presente a reunião e mas uma vez será parceiro do IFMA nessa importante ação de conscientização no transito de nossa cidade.

Antônio Pires mostrando que está antenado no assunto ao blog citou trecho de uma palestra  que já havia assistido sobre o assunto:


“Nossos filhos são como água nas mãos em forma de concha. Uma hora escorrem por entre os dedos”. Essa é a frase de um pai, Gabriel F. Padilha, que perdeu a filha em um trágico acidente de trânsito. Ele escreveu um livro onde relata todo o amor que sentia e que por imprudência de um motorista alcoolizado pôs fim a vida de sua filha.
Relatos como esse são cada dia mais comuns. Pais que veem a ordem natural da vida ser invertida por imprudência e falta de respeito no trânsito. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) cerca de dois milhões de pessoas morrem por ano, vítimas da violência no trânsito. Dois fatores principais influenciam o crescimento da taxa de mortalidade no trânsito: comportamento e segurança dos usuários e o excesso de velocidade. Os jovens de 18 a 25 anos, são considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário