Na manhã de hoje, os agentes do BOPE intensificaram suas atividades na Vila Cruzeiro, uma das comunidades do Complexo da Penha. Relatos de moradores descrevem confrontos intensos e barricadas em chamas na região, com a presença de veículos blindados da PM.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ação policial tem como objetivo a prisão de criminosos envolvidos em planos de ataques nas comunidades da Zona Oeste da cidade. O serviço de inteligência da corporação indica que o grupo criminoso atuante no Complexo da Penha busca expandir sua área de influência para localidades como Gardênia Azul, Muzema, Rio das Pedras e Morro do Banco.
Essa operação ocorre um dia após a prisão de sete criminosos em dois veículos na Linha Amarela, próximo à Freguesia, na Zona Oeste. Os detidos estavam planejando invadir a comunidade da Gardênia Azul, conforme confirmado pelos próprios criminosos, que eram da Vila Cruzeiro. Na ocasião, foram apreendidas quatro pistolas, seis granadas, aparelhos celulares e roupas camufladas.
Na noite anterior, um homem foi encontrado morto na Gardênia Azul, identificado como Davi Carmo, de 35 anos. A área foi isolada até a chegada dos militares da Delegacia de Homicídios da Capital.
Além disso, a Polícia Militar está realizando operações em outras regiões da cidade. Dois criminosos foram presos na Cidade de Deus, Zona Oeste, com apreensão de um fuzil e drogas, cuja contagem ainda está em andamento. Na Zona Norte, as comunidades Flexal, Juramentinho e Morro da Primavera também estão sob a atuação policial, sem que haja um balanço oficial das ações até o momento.
Fonte dessa matéria: cbn.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário