Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Hospital em Buriti, desfaz mentiras ditas por blogueiro Milton Vieira que responderá criminalmente na justiça por calunias

Parece que virou moda para alguns blogueiros, jornalista e comunicadores saber manejar bem e impregar a mentira como sendo verdade, pois bem, o gigantesco problema é que alguns desses que se dizem profissionais, esquecem a primazia de toda e qualquer informação, que é a checagem dos fatos ( o que é considerado um pecado capital).

O blogueiro Milton Vieira vem se tornando especialista no quesito “deturpar informações” e “impregnação da Mentira”, prova disto foi sua ultima postagem com o titulo “BURITI DE INÁCIA VAZ VIVE O CAOS: O Hospital Benedito Machado deixa de atender pacientes há menos de 15 dias de inaugurado", sem o menor nexo, a referida matéria afirma que o hospital estaria de portas fechadas (algo que nunca aconteceu).

As colocações ditas pelo colega blogueiro só mostraram sua total falta de conhecimento no tocante as praticas hospitalares e de como tudo evoluiu para um contexto bem pratico para a população buritiense.

Uma Coordenação que passou de simples e modesta para Administração com atuação efetiva a nivél do Novo Hospital Benedito Machado.

Com a chegada da gestão do prefeito Arnaldo Cardoso e todos as suas conquistas na área da saúde, muitas coisa mudaram para melhor. A construção e aparelhamento de ponto do Novo Hospital Benedito Machado, sem duvidas foi um marco para o município, adquirido pelo prefeito.

Para uma melhor compreensão:

Antes no mesmo prédio funcionava 6 equipe de estratégia de saúde da família, secretaria de saúde, imunização, NASF , consultório odontológico, farmácia básica, TFD , laboratório e o serviço de urgência e emergência

E hoje na atual gestão, foram desmembrado para organizar o serviço. O prédio é somente o serviço de urgência e emergência o tão sonhado Hospital, sendo hospital o fluxo obviamente está passando por modificações seguido algumas exigências, dentre elas o uso de máscaras.

O acolhimento está sendo realizado por profissionais de nível superior enfermeiro onde é feito toda uma orientação e classificação de urgência no atendimento aos usuários e estamos iniciando o horário de troca de acompanhante e vistas (anteriormente era demanda livre), sendo importante ressaltar que as estratégias estão em parceria realizando o atendimento ambulatorial(nos próximos dias será inaugurada os prédios das últimas equipes do centro e Bacuri).

Porfissionais competentes e uma Farmácia Basica completa para atender as demandas

E, a titulo de esclarecimento, o Pré-natal não é realizado no serviço de urgência e emergência as gestantes com consulta de rotina sao acompanhadas pela equipe PSF de cada área já o serviço de urgências obstétricas é direcionadas ao hospital isso é válido para os pacientes que possuem comorbidades como exemplo hipertensão e diabetes as condutas e acompanhamento é realizado pela equipe de PSF as urgência no Hospital.

É preciso mudar a cara da saúde de Buriti-ma, a secretaria de saúde do município, ofertando atualemnete serviço de qualidade, sabemos dos desafios para enfrentar estamos trabalhando treinamento e capacitando nossos profissionais.

O município dispõe de 13 equipes de PSF todas com equipe completa e estamos em parceria para direcionamento dos serviços. Temos também os especialistas ortopedista, pediatra , otorrino e psiquiatra.

A população está sendo acolhida e orientada seguindo as normas vigente do Hospital

Exemplo: familiar no fora do horário de visitas está sendo orientado em qual horário está aberto a visitas. O mesmo ocorre na troca de acompanhante dos pacientes internos

Temos suporte total da secretaria municipal de saúde na pessoa do Secretário de Saúde, Carlos Mailson e prefeitura municipal prefeito Arnaldo Cardoso.

DO PORTAL LESTE MARANHENSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário