Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Confira os horários do Eclipse Solar de 21 de agosto no Brasil...

O Eclipse Solar desta segunda - feira 21 de agosto de 2017 é um dos eventos mais esperados dos últimos anos! 



Nos EUA, ele será visto em sua totalidade, e percorrerá todo o país. Os jornais norte-americanos já estão especulando que o dia 21 de agosto será marcado por um verdadeiro caos nas estradas de todos os estados, já que muita gente terá que viajar algumas horas para conseguir observar a totalidade do evento.
Por outro lado, aqui no Brasil, o Eclipse Solar do dia 21 de agosto será parcial, e poderá ser visto na maior parte do país, principalmente nas regiões norte e nordeste. O horário do eclipse solar de 21 de agosto varia de cidade pra cidade.


 E pra você não perder sequer um segundo desse grande evento astronômico, preparamos uma tabela com todas as capitais dos estados brasileiros, informando o horário do eclipse solar e a taxa de visibilidade em cada uma delas. Confira:


Eclipse Solar de 21 de agosto de 2017 no Brasil      
A totalidade do eclipse poderá ser vista apenas dos EUA, mas vale lembrar que além do Brasil, o eclipse solar do dia 21 de agosto também poderá ser visto parcialmente em toda a América do Norte, América Central e norte da América do Sul.

Se você estiver nos EUA e conseguir observar a totalidade do eclipse, pode ficar animado(a), pois ele terá duração de 2 minutos! Durante esse tempo, as estrelas e os planetas poderão ser vistos no céu, afinal de contas, o dia vai virar noite (literalmente)


E não se esqueça: nunca aponte binóculos ou telescópios na direção do Sol. Essa prática, além de danificar seu equipamento, causa cegueira permanente.

Não olhe diretamente para o Sol sem uma proteção adequada. Utilize óculos especiais ou óculos de soldador (que pode ser encontrado em casas especializadas).


Fonte: Galeria do Meteorito




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário