Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

APRESENTAÇÃO


Você certamente se lembra do tempo em que,diante de um problema com produtos ou serviços,era praxe o fornecedor ou prestador dar de ombros e solenemente ignorar o que o consumidor tinha a dizer.Pior era a atitude de empurrar a responsabilidade para um terceiro fornecedor ou prestador de serviço  ‘ O problema não é meu ‘ era a resposta mais comum que alguém poderia ouvir se estivesse disposto a reclamar de seus direitos.
Mas hoje nossa realidade é outra. Vivemos em  um período em que os direitos dos cidadão – a base da democracia – se ainda não são plenamente respeitados pelo menos já tem muito mais das leis. E os direitos do consumidor não fogem a essa regra. A promulgação em 1990 do Código de Defesa do Consumidor (CDC),  a lei nº 8.078 foi fruto de um longo processo de discussão e nesse processo e amadurecimento. Nesse processo foram incorporadas deste a experiência de leis semelhantes em outros países até as principais demandas da  sociedade brasileira, dos movimentos organizados de consumidores e das reivindicações que chegavam aos  orgãos governamentais de defesa ao consumidor criados apartir da década de 1980. Assim,podemos dizer que temos uma das leis  de defesa do consumidor mais avançadas do mundo.
Mas como torna acessível ao público em geral esse instrumento de defesa tão importante? Como facilitar para que cada um saiba como usar a lei para basear sua reclamação ou solicitação? Com esse intuito resolvi  colocar esse blog a disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário