Moradores do município de Duque Bacelar denunciam a falta de insumos e medicamentos nas Farmácias Básicas.
Segundo a denúncia, pacientes enfrentam uma burocracia para receber os poucos medicamentos disponíveis nas unidades de saúde e na maioria das vezes preferem adquirir os medicamentos tirando dinheiro do seu próprio bolso.
“É uma falta de respeito, não há remédios nos hospitais. Já é difícil conseguir uma consulta, muita vezes não tem nem médico. Para não morrer, a gente acaba sempre gastando um dinheiro a mais. O sistema de saúde de Duque Bacelar está em crise”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.
Em uma breve pesquisa no SACOP-MA, o Blog do Werbeth Saraiva encontrou um contrato firmado entre o prefeito Flávio Furtado (PDT) e a empresa Atual Hospital Ltda, cujo objeto está especificado como: “Aquisição de medicamentos de farmácia básica, medicamento hiperdia e diabetes, insumos para covid, material de laboratório, hospitalar, odontológico, medicamentos injetáveis, para covid, próteses entre outros, que chegaram ao valor de R$ 2.419.896,93.
Ainda segundo a denúncia, embora de fato exista o contrato, os medicamentos não chegam à população. A moradora pediu atenção dos órgãos fiscalizadores para que o contrato seja investigado e os medicamentos cheguem à população.
Do blog do Werbeth Saraiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário