O empresário, ex-prefeito de Coelho Neto e ex-deputado estadual Soliney Silva anda com uma disposição em ser candidato a deputado estadual como nunca antes em sua vida. Mas ainda aguarda alguns acontecimentos que poderão lançá-lo no pleito de 2022 ou afastá-lo da corrida eleitoral.
Político experiente, responsável pela eleição do filho para prefeito de Coelho Neto na eleição do ano passado e hoje seu adversário, Soliney Silva é político com força considerada no meio político do estado. É o tipo de pré-candidato que qualquer candidato a governador, senador ou deputado federal gostaria de ter ao seu lado , pois sabem de sua força e influência.
Portador de uma doença genética chamada espondilite anquilosante, um tipo de inflamação que provoca fortes dores na coluna e em grandes articulações, como quadris, ombros e outras regiões, Soliney tem sofrido com o avanço da doença nos últimos dias após vencer a validade do marcapasso que tem na coluna fruto de uma cirurgia que fez dez anos atrás com um renomado médico goiano chamado Osvaldo Vilela.
Tendo que tomar morfina para conter as dores contínuas que sente, o ex-deputado está com baixíssima imunidade provocada pelos medicamentos e tem sido proibido de receber visita. Vivendo isolado em seu apartamento por orientação médica, Soliney esquece a política e mantém contato com aliados por telefone. Ele também já manteve contato com o médico goiano com vistas a realizar a cirurgia e aguarda apenas que o marcapsso ( também chamado de neuroestimulador medular) chegue ao Brasil, já que o equipamento é importado.
Em conversa com o eliaslacerda.com, Soliney Silva disse que a cirurgia para ser realizada basta que o equipamento chegue ao Brasil. Informou ainda que todos os exames foram feitos e que sua saúde é boa, apesar da doença com as dores que o incomodam. Ele disse ainda que a expectativa é de que até dezembro próximo a cirurgia seja feita.
“Esse equipamento me devolve a qualidade de vida e a saúde necessária para fazer o que mais gosto, que é política. Basta que a cirurgia seja bem sucedida. Isso ocorrendo, vou estar no pleito de 2022 como candidato e pra ganhar, não tenho dúvidas. Lideranças de 20 municípios com as quais tenho mantido contato já estão sabendo: Minha data limite para definir se serei ou não candidato é agora até no final de dezembro, “, explicou Soliney Silva cheio de otimismo e vontade de voltar a atividade política.
Via: Elias Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário