Enquanto ex-diretores da Confederação tentam derrubar a todo custo a única Proposta de Emenda à Constitucional que garante o reajuste do Piso Nacional, Aposentadoria Especial exclusiva, além de outros benefícios aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, os agentes se articulam em prol da aprovação da PEC 22, além de garantir a PEC 14, já que poderá ocorrer o apensamento da mesma.
Chama de união a desunião
Não existe luta que venha unir, quando o objetivo é tentar desarticular o trabalho que tem por finalidade garantir a derrubada do congelamento do Piso Nacional. O discurso tem sido um e a prática outra. Chega dessa confusão contra a luta por melhores condições de trabalho para os ACS/ACE.
O exemplo que vem de Coelho Neto - MA
Em Coelho Neto - MA, os agentes comunitários e de combate às endemias fizeram uma articulação que terminou por garantir o apoio do prefeito, de secretários municipais, vereadores e do vice-prefeito, Antônio Lustosa.
O Prefeito Bruno Silva esteve nesta quinta-feira 08 de julho, acompanhado da secretária de Saúde Josely Almeida e recebeu em seu gabinete, em audiência, os representantes dos agentes comunitários e de combate às endemias do município de Coelho Neto - MA.
O Prefeito Bruno, ouviu a reivindicação e recebeu um oficio das mãos do ACS Edilson, ACS Fernanda e da ACE Francinete, representes dos agentes.
Garantimos o apoio necessário para a delegação de 14 servidores que estarão em Brasília para apresentação das principais pautas da categoria ao Governo Federal. Nosso apoio aos servidores está garantido, comentou Bruno Silva.
Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia com informações da Prefeitura Municipal de Coelho Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário