Publicado no Conexão Notícia
Manifestantes se reuniram no Largo dos Aflitos. Reivindicação salarial da categoria é de 5,5%.
Os agentes de saúde de Salvador protestam no Centro da capital por readequação salarial e progressão de carreira, na manhã desta quinta-feira (1º).
Os manifestantes se reuniram no Largo dos Aflitos, passaram pela Praça da Piedade, no sentido ao Vale de Nazaré. A categoria reivindica a readequação salarial de 5,5%.
O trânsito ficou congestionado na região, por causa do protesto, que foi pacífico. Com faixas e cartazes, o grupo também pediu um diálogo com a prefeitura.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que já instituiu um "grupo de trabalho, inclusive com representantes do sindicato da categoria, para discussão dos critérios que serão aditados para avaliação objetiva do desempenho dos servidores para progressão de carreira".
A SMS informou ainda que essas discussões foram suspensas temporariamente durante a pandemia, mas que os trabalhos da comissão voltarão no próximo semestre.
A SMS não se posicionou sobre o pedido de readequação salarial. A nota disse ainda que a gestão reconhece a importância da atuação dos agentes comunitários de saúde.
Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia
G1 Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário