Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Não é necessário o uso de luvas na aplicação da vacina; entenda...


Com o início da campanha de vacinação contra a covid-19 Em Coelho Neto - MA, como em todo o país, a imagem de profissionais da saúde aplicando a vacina sem luvas de proteção fez surgir uma série de comentários sobre a falta do item durante a aplicação.


"Não está tendo luvas para os profissionais de Saúde?", "Esse pessoal aplicando a vacina não tem luvas?", "A luva está tão cara que nem estão usando" e "Top, só faltou a luva". Esses foram alguns dos comentários sobre o assunto. 



Afinal, a luva é necessária ou não durante a aplicação de vacinas? De acordo com o Cofen (Conselho Federal de Enfermagem ), ela é necessária "somente com indicações específicas e trocadas entre os pacientes, com adequada higienização das mãos". Ou seja, o profissional que aplica o imunizante precisa usar a luva apenas em casos específicos.

Conforme explicou James Francisco dos Santos, presidente do Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo), o uso da luva durante a aplicação da vacina é recomendado para casos de pacientes que têm algum tipo de risco para o profissional aplicador.



Em Coelho Neto falamos com a Enfermeira Rita Barros que disse: "Se o paciente tem alguma lesão, alguma secreção no corpo que possa produzir contaminação ao profissional o uso da luva se faz necessário". Além disso, se o aplicador também possuir qualquer tipo de lesão na mão, ele deve fazer uso das luvas para se proteger e proteger os pacientes.

Rita Barros  lembra ainda que as luvas devem ser trocadas e as mãos higienizadas entre um paciente e outro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário