Pois bem fomos informados que uma possível manobra estaria sendo orquestrada para o favorecimento de uma das empresas participantes da licitação dos transportes escolares em Coelho Neto - MA, o Ministério Público tem que ficar atento as essas irregularidades e não permitir que empresas de fachada ou com Conluio sejam favorecidas em licitações.
A formação de “cartel em licitações”, “conluio entre licitantes” ou “concertação (ajuste ou combinação) de propostas” é considerada pelo Poder Público como a mais grave lesão à livre concorrência de mercado.
A Secretaria de Defesa da Economia, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda define o cartel como :
Atualizada em 17:24“acordos ou práticas concertadas entre concorrentes para a fixação de preços, a divisão de mercados, o estabelecimento de quotas ou a restrição da produção e a adoção de posturas pré-combinadas em licitação pública. Os cartéis “clássicos”, por implicarem aumentos de preços e restrição de oferta, de um lado, e nenhum benefício econômico compensatório, de outro, causam graves prejuízos aos consumidores tornando bens e serviços completamente inacessíveis a alguns e desnecessariamente caros para outros. Por isso, essa conduta anticoncorrencial é considerada, universalmente, a mais grave infração à ordem econômica existente.”
A licitação por mais que seja limpa tem uma forte tendência a favorecer a empresa na foto abaixo:
Segundo as nossas fontes, que seria a mesma empresa que ganhou a licitacão no ano passado e não havia realizado nenhuma vistoria nos veículos e realizou o trabalho normalmente mesmo com algumas documentações irregulares.
![]() |
FOTO:ENVIADA VIA WHATSAPP |
Caso realmente se confirme estamos com uma ampla documentação para divulgar posteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário