Governador Flávio Dino vai à Justiça pela recuperação emergencial da BR-135
Uma rodovia em péssimo estado. É esse o cenário na BR-135, única via de conexão terrestre entre a Ilha de São Luís e o território continental maranhense.
Além de ondulações agudas e a inexistência de área de acostamento na maior parte da BR.
Outro problema enfrentado por motoristas é a sinalização precária. A vegetação no canteiro central encobre as placas em muitos trechos, impossibilitando que os alertas e indicações sejam devidamente visualizados pelos condutores. Na pista, ainda há segmentos que não possuem marcação vertical delimitando as vias, o que pode gerar problemas ainda maiores.
A precariedade na estrada gera inúmeros acidentes – a maioria de ordem mecânica.
Consultada, a Superintendência Regional do Dnit no Maranhão afirmou, em nota, que “o contrato com a empresa responsável pela manutenção da BR-135/MA (Tirirical à Estiva) está em fase de rescisão, por deficiência na execução dos serviços. Um novo contrato (com outra empresa) deverá ser assinado nos próximos dias.
Por meio de rede social, o governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou que já vinha cobrando há meses ações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão federal responsável pela manutenção das rodovias. Principalmente, a retomada da obra de duplicação da BR-135.
O governador ressaltou que entrará na Justiça contra o Governo Federal para que seja autorizado a efetuar recuperação emergencial BR-135, com cobrança de ressarcimento da instância federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário