Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

“Nosso candidato será anunciado na próxima segunda (14)”, diz Soliney em entrevista a Samuel Bastos


Houve uma mudança no cenário político de Coelho Neto nos últimos dias. Os pré-candidatos do seu grupo político aumentaram as articulações, pedidos de apoio e isso saiu na mídia. Gostaria de saber como o senhor tá avaliando as movimentações dos seus aliados em prol da sua sucessão?
Em primeiro lugar esse ano diante da crise, eu ainda em janeiro, dei entrevista na televisão dizendo que minha principal preocupação seria com a questão administrativa e estamos enfrentando com muita determinação para colocar as finanças em ordem, mesmo com os repasses do FPM em queda constante. Agora em maio, quando cessar as chuvas, retomaremos os reparos com asfaltamento de algumas ruas, entregaremos grandes obras como a UPA, as três Unidades Básicas de Saúde que hoje encontram-se em construção, enfim mantendo o ritmo do governo.
E a política?
Bom, paralelamente a isso temos um grupo sólido, um grupo forte, que eu conquistei ao longo de 26 anos de mandato com muito sofrimento, com muito compromisso e com muita lealdade aos amigos. Então o meu grupo graças a Deus tem vários nomes pra me suceder e eu disse que seria o candidato uma pessoa desse meio que tivesse me ajudado ao longo desses 7 anos de governo a administrar Coelho Neto. De fato está havendo uma movimentação grande nesses dias até por conta do prazo final das filiações partidárias. Isso é normal e eu estou como expectador apenas assistindo a articulação dos pré-candidatos.
Jademil avançou nas articulações dentro do próprio grupo e fora dele. Como o senhor vê o nome dele?
Bom de fato ele tem se articulado muito bem, é uma pessoa que tem relevantes serviços prestados ao município de Coelho Neto, é um homem da minha confiança, tem amizades fora do grupo também e além de agregar o nosso grupo ele pode trazer nomes que não estiveram com a gente nos últimos pleitos. Pelo que acompanhei 90% do grupo já declarou apoio ao nome dele.
Dois vereadores ainda não manifestaram apoio ao nome dele. O senhor tomou conhecimento desse fato?
Bom tomei conhecimento pela imprensa que apenas dois vereadores não teriam declarado apoio: Raimundão que é o nosso presidente da Câmara e o vereador Antônio Pires. É bom que se diga que estou falando de dois grandes aliados, quero aqui reafirmar minha amizade e lealdade dos dois comigo nesses 7 anos. O Antônio Pires foi meu Presidente da Câmara, vereador leal, foi meu líder também leal, amigo é um bom nome também. Da mesma forma como o Presidente Raimundão, meu amigo pessoal, é um grande nome também. Como as articulações avançaram bastante, eu vou conversar com Jademil, Raimundão e Antônio Pires. O Jademil de fato recebeu várias adesões mas eu ainda não vou tomar nenhuma decisão sem antes conversar com eles porque eu quero a união total do grupo e eu tenho certeza que nós vamos marchar unidos.
Quando o senhor vai acabar com esse suspense e anunciar esse nome? (risos)
Pois é, lançaremos o candidato do nosso grupo e o candidato de Coelho Neto nesta próxima segunda feira (14).
E quem tiver na expectativa de um racha?
Pode tirar o cavalinho da chuva porque no nosso grupo a gente se trata como irmão, sem ditadura. Aqui é um grupo coeso, é um grupo de políticos experientes que querem o bem de Coelho Neto. Tenho certeza que iremos ter essas conversas ainda esse final de semana e segunda nós faremos uma grande reunião, a partir das 19h, no Teatro Municipal com todas as nossas lideranças para o anúncio do nosso pré-candidato candidato, para a partir dai ele sair em busca dos apoios.
Qual perfil desse pré-candidato?
Bom esse nosso pré-candidato tem que ser firme, ter compromisso com o município, que ame a cidade, que conheça nossa gente e seus problemas. Uma pessoa responsável, séria, que tenha palavra e que saiba administrar. Coelho Neto não é uma cidade qualquer para ser entregue na mão de qualquer um que queira se aventurar na política, nós não podemos brincar de fazer política, política é uma coisa séria e ser prefeito é mais sério ainda. Termino dizendo que como Prefeito findarei meu mandato de cabeça erguida e que o nosso trabalho ainda que com a crise, permanece até o dia 31 de dezembro.
Podemos contar com um Soliney militante?
Claro que sim. Serei um soldado do nosso candidato, vou para as ruas, para as caminhadas, vou para os palanques pedir voto porque sei da responsabilidade que é ser prefeito. Embora tenha assumido o município arrasado vou entregar o município com grandes avanços. Quero repassar o município para alguém que possa fazer mais do que eu e que melhore ainda mais a qualidade de vida das pessoas.

POR: SAMUEL BASTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário