Em meio à decisão de cerca de 140 prefeituras no Maranhão de aderirem a uma manifestação contra a significativa queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito Bruno Silva, de Coelho Neto, tomou uma posição diferenciada.
Em uma declaração exclusiva ao Jornalista Milton Vieira, Bruno Silva anunciou que Coelho Neto não participará da paralisação. Ele destacou sua compreensão e respeito pela decisão de seus colegas prefeitos, mas ressaltou que a prioridade do município é manter os serviços funcionando normalmente.
Segundo Bruno Silva, essa decisão visa assegurar o pagamento em dia dos servidores, atender demandas urgentes da população e dar continuidade às obras em andamento. Ele enfatizou que a estabilidade financeira da prefeitura permite essa postura, graças ao manejo eficiente dos recursos municipais.
O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é vital para o funcionamento das administrações municipais, sendo distribuído mensalmente. No entanto, prefeitos têm apontado que o governo federal tem reduzido consideravelmente esses repasses, o que afeta até mesmo os custos das Câmaras Municipais.
Coelho Neto, sob a gestão de Bruno Silva, tem conseguido manter os pagamentos dos funcionários em dia e garantir o repasse para a Câmara de Vereadores devido à administração fiscal responsável que conseguiu manter reservas financeiras.
O prefeito finalizou sua declaração destacando a importância de garantir que os serviços essenciais continuem operando normalmente em Coelho Neto, mesmo enquanto outros municípios fazem uma pausa para chamar a atenção para a questão dos repasses do FPM.
Informações Blog do Milton Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário