Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Américo de Sousa tem contas rejeitadas pelo TCE



O ex-prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). As prestações de Contas anual do ex-prefeito, é referente ao exercício financeiro de 2017, sob responsabilidade do Américo De Sousa Dos Santos, relativa ao processo 3634/2018.


O relatório do Tribunal descreveu falhas graves, dentre elas, descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente em relação nas inconsistências do portal da transparência do município. Naquele ano o TCE já teria solicitado que fosse assegurado a transparência da gestão fiscal, mediante a liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas da execução orçamentária e financeira, em meios de acesso público.

Ex-vereador e ex-prefeito, Américo de Sousa (PT) governou Coelho Neto no pleito de 2017 a 2020, um governo marcado por uma das piores avaliações e rejeição na opinião pública. Nas eleições de 2020, Américo obteve 6.397, apenas 27% dos votos, contra 13.795 58% do votos válidos pelo atual prefeito Bruno Silva (PP).

Tentamos falar com Américo, mas não foi encontrado em sua residência na rua 13 de maio.

As contas rejeitadas pelo TCE, ainda não significa, diretamente, inelegibilidade. Que ocorrerá após a possível rejeição na câmara de vereadores.

Vele lembrar que além de Américo, também existem mais 3 (três) contas rejeitadas pelo TCE, desta vez trata-se do ex-prefeito Soliney Silva (MDB), 2013,2014 e 2016.




Um comentário:

  1. Em relação a obscuridade do portal da transparência o governo atual não é diferente.

    ResponderExcluir