Marinalva lima Pereira, mas conhecida como Marinalva ACS é natural de Miguel Alves PI, filha do do casal Domingos Izidio e Raimunda, aos 46 anos é mãe e avó.
Ela que residia e trabalhava na roça desde criança e via o sofrimento dos seus pais para criarem os cinco filhos com muita dificuldade, um certo dia a jovem Marinalva prometeu a eles que um dia iria trabalhar e estudar para ajuda-los. Sendo que aos 12 anos ela saiu de casa em busca de seus objetivos em Coelho Neto.
Chegando a vila Nassau no Bairro Pimenteiras bateu em várias portas atrás de um emprego de doméstica, por ser tão jovem encontrou muita dificuldade, até chegar na casa da senhora Jesuíta Medeiros que não estava passando bem, a jovem adentrou porta a dentro e logo começou a tomar de conta das crianças e afazeres da casa, ficando la por vários anos.
Somente aos 13 anos ela se matriculou no centro paroquial em Coelho Neto e começou a estudar, e aos 15 anos quando tudo parecia estar correndo bem, pois seu pai que já estava empregado no grupo João Santos, sofre um grave acidente de trabalho. Fazendo com que a jovem Marinalva assuma a responsabilidade em cuidar sozinha dos irmãos, em 1995, ela parte com destino a Brasília onde batalhou muito estudando trabalhando e economizando para juntamente com suas irmãs comprarem uma casa para seus pais.
Em 2.000, Marinalva volta para a cidade em férias para apresentar seu filho aos avós, onde acabou convivendo com o pai da criança e concluiu ensino médio, em 2003 participou do seletivo de Agente Comunitário de saúde, sendo efetivada na função de ACS até a presente data, em 2006 formou-se em Pedagogia, fez graduação em gestão pública, pela UEMA e Regulação em Saúde no SUS pelo hospital Sírio Libanês.
Marinalva, foi selecionada dentre as mais de 400,mulheres inscritas para participar do treinamento em nível nacional do curso lidera mais, para mulheres de todos os estados onde conseguiu representar o município de Coelho Neto, Em São Paulo, durante seis meses ela conseguia conciliar sua responsabilidade de coordenadora da UBS - São Judas Tadeu e finalizar com êxito o curso o qual era uma vez por mês aos finais de semana.
Participou ativamente dos movimentos estudantis dos anos noventa.
Participa dos movimentos femininos na cidade é assídua participante da Gincana da mulher.
Foi delegada sindical onde lutou e conseguiu vários direitos para a categoria dos acs´s e ace´s no município.
Foi responsável pela comunidade nossa senhora de Fátima na Pimenteiras
Atualmente é coordenadora da UBS-São Judas Tadeu
Marinalva disputou as eleições de 2016 não obtendo êxito, mas em 2020 ela volta como pré-candidata e disposta a lutar por uma vaga no legislativo, pois Marinalva é mulher de coragem.
É uma guerreira.
ResponderExcluir