Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

TRE-PI cassa mandatos de prefeito e vice de Ribeira do Piauí e determina novas eleições


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassou nesta segunda-feira (10) os mandatos do prefeito Arnaldo Araújo Pereira da Costa (PRTB) e a vice-prefeita Maria Leônidas Teles de Melo, de Ribeira do Piauí, e determinou novas eleições para o município. Os dois gestores são acusados de compra de votos e abuso do poder econômico.

O G1 tentou contato com os gestores, mas eles não foram encontrados para comentar sobre a decisão.

Resultado de imagem para Arnaldo Araújo prefeito de ribeira do pi

A decisão foi por unanimidade e manteve a sentença do juiz da 72ª Zona Eleitoral, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, que cassou os mandatos dos gestores, em maio do ano passado, e condenou os investigados ao pagamento de multa no valor de 30 mil ufirs (Unidade Fiscal de Referência) e pena de inelegibilidade por oito anos, data a ser contada a partir das eleições de 2016.

Na sentença, o juiz eleitoral reconheceu a captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico praticado pelos investigados, em face da distribuição de dinheiro e material de construção. Conforme a denúncia, o atual prefeito teria pago 44 passagens aéreas, no valor de R$ 70 mil, para 44 eleitores que moram em São Paulo chegassem a tempo de votar no candidato Arnaldo Araújo.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário