Os números de mortes por acidentes de motocicleta, a cada ano, ficam em torno de 12 mil.
Infelizmente em menos de uma semana em Coelho Neto - MA, duas pessoas foram mortas por conta da inresponsabilidade de condutores de motos que segundo as informações estariam empinando seus veículos e ceifando avidas.
Os números de internações e cuidados direcionados a pessoas que sofrem acidentes de moto também não são baixos. O Ministério da Saúde aponta que só as internações aumentam cerca de 115% por conta das pessoas que sofrem acidentes de motocicleta
Lamentavelmente a imprudência dos condutores desses veículos de duas rodas é a principal causa dos acidentes, mesmo as estatísticas apontando os riscos existentes, eles são simplesmente ignorados. Além disso, diversos fatores contribuem para os acidentes, como pressa, necessidades relacionadas ao trabalho, facilidade na locomoção, impaciência, adrenalina etc.
Coelho Neto infelizmente vive uma dura realidade, como no caso de pessoas que primeiro adquirem a moto para somente depois se habilitar
Não é regra, mas em geral os motociclistas mais jovens são aqueles mais propensos a exibições de perícia com o veículo, de executar manobras perigosas, pelo calor do momento, pela adrenalina, porque a impressão é de que sabe muito bem o que está fazendo e acreditar que nada de mal pode lhe ocorrer.
No entanto, o Código de Trânsito Brasileiro prevê sanções administrativas e penais em decorrência de atos praticados com o veículo, sem excluir a possibilidade de se atribuir responsabilidade civil a depender do caso concreto.
O art. 244, III, do CTB estabelece que conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é infração de natureza gravíssima, 7 pontos, multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir pelo período de dois a oito meses e recolhimento do documento de habilitação.
Parabéns pela iniciativa desse vídeo.👏👏👏👏👏
ResponderExcluirAchou bom as autoridades fazer alguma coisa com esses irresponsável,
ResponderExcluir