Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Agente de Saúde Denuncia Abuso Sexual Durante Consulta Médica

 

Uma agente de saúde denunciou ter sido abusada sexualmente durante uma consulta médica na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. O caso aconteceu na terça-feira (9), e, segundo informações da Polícia Civil, esta é a terceira denúncia contra o mesmo profissional, que atua como oncologista, hematologista e empresário.

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia (SINDIACS/ACE), ao qual a vítima é afiliada, identificou o médico como Antônio Mangabeira Franca. Até o momento, a TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia em Itabuna, não conseguiu contato com o suspeito.

A clínica Oncosul, local onde o abuso ocorreu, emitiu uma nota afirmando "repudiar veementemente qualquer forma de assédio" e garantiu estar colaborando integralmente com as autoridades competentes na investigação dos fatos.

De acordo com a vítima, Romilda Jesus da Silva, o médico foi procurado para investigar um desconforto estomacal e tonturas frequentes. Durante a segunda consulta, Romilda relatou ter passado mal e sentido "algo diferente", mencionando toques e beijos inapropriados.

"Eu também vi o jaleco dele melado de batom, mas achei que, por estar tonta, era coisa da minha cabeça", relatou Romilda.

Nota de Repúdio

A violência sexual, em qualquer circunstância, é um ato desprezível que deve ser combatido com firmeza. É inaceitável que profissionais de saúde, que deveriam zelar pelo bem-estar de seus pacientes, utilizem sua posição de poder para cometer abusos. Reforçamos nosso apoio incondicional à vítima e exigimos uma investigação rigorosa e punição exemplar para o responsável. O respeito e a dignidade humana devem sempre prevalecer, e qualquer forma de assédio ou violência deve ser enfrentada com toda a força da lei.

g1BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário