Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

ACS e Agentes de Endemias de Buriti Cobram Pagamento de Incentivo e 1/3 de Férias

 


NOVA COBRANÇA: ACS e Agentes de Endemias de Buriti voltam a cobrar da prefeitura o pagamento do incentivo e do 1/3 de férias enviados pelo Ministério da Saúde.

A Associação, que deveria apoiar os Agentes, estaria sendo controlada na base da intimidação pelo governo municipal. Pelo menos esse é o comentário que circula entre a categoria.

Diante dessa evidência, uma ACS que preferiu não ser identificada nesse primeiro momento, conclamou os colegas a iniciarem uma chuvarada de reclamações nas redes sociais e exigirem o pagamento, já!, do incentivo que foi enviado pelo governo federal, mas não teria sido repassado aos servidores que atuam no atendimento direto às famílias em suas residências. "O dinheiro que vem do Ministério da Saúde é com essa finalidade", desabafou a ACS.

O problema se torna ainda maior quando a gestão do prefeito Arnaldo Cardoso/PL não demonstra boa vontade em cumprir a lei municipal e nem o compromisso firmado com a categoria. "Toda vez que esse povo nos deve, a gente fica calado. Tem 10 pessoas de férias só eu e outra colega fomos atrás de saber o que tá acontecendo! Gente, pelo amor de Deus, eu não tenho dinheiro pra dar para o Arnaldo, a Cristina e o Felipe! Eu não vou passar o tempo todinho pegando sol, na rua, para pegar o meu salário e dar na mão deles!", detonou a ACS.

Segundo ela, há ainda 1/3 de férias que não saiu junto com o salário do mês. Uma pessoa que cuida da papelada na prefeitura teria dito não saber de ofícios, encaminhando requerimentos da categoria, nesse sentido. "E, ficou provado que os requerimentos foram entregues. Então, eu acho o seguinte: que se a gente tivesse saído de lá e tivesse feito uma visita ao Ministério Público, imediatamente o promotor iria ligar para ele (Arnaldo Cardoso), ele ia botar logo a folha de pagamento para ser paga, porque do jeito que tá, ele vai enrolar a gente o tempo todo, que nem eles fizeram no ano passado. E, se o meu terço de férias e a minha diferença não saírem, eu vou a público, nas redes sociais. Eu vou fazer um vídeo e enviar para todas as redes sociais da região. Eu não vou pegar uma cela e botar para o Arnaldo montar em cima de mim, não! Porque ele não passou no concurso no meu lugar; ele não fez nenhum seletivo no meu lugar. Por que é que eles não me pagam? Eu acho que esse povo para de respeitar a gente quando a gente não impõe limites", externou indignada.

Segundo a ACS, a diferença do mês de janeiro estaria sendo analisada pelo jurídico. Esse fato levou a servidora a questionar o seguinte: "E o salário deles, é analisado também, quando cai na conta?

NOTA:

O vereador Jorge do Sindicato demonstrou solidariedade aos ACS's e ACE's. Por telefone, ele afirmou que vai aguardar uma posição da prefeitura até segunda-feira. Caso contrário, ele irá pessoalmente comunicar o fato ao Promotor da Comarca.

Do Blog do Milton Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário