O deputado federal Weliton Prado (PROS-MG) destacou que a aprovação da PEC 22/11, que trata da remuneração e valorização dos agentes de saúde, é prioridade para este ano.
-
O parlamentar recebeu na Liderança do PROS na Câmara, membros da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde para tratar sobre o reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
“Aprovamos R$ 800 milhões no Orçamento de 2022 e cobramos a publicação urgente da portaria com o novo valor do piso”, afirmou o parlamentar.
Weliton ressaltou ainda que aprovação da Proposta de Ementa à Constituição 22/11, que dispõe sobre a política remuneratória e a valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias, é prioridade para este ano.
“A nossa prioridade número um em 2022 é aprovar a PEC 22, para dar dignidade aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias que têm de ser valorizados e respeitados. Foi uma luta muito grande para garantir o reajuste para este ano. A luta realmente não para, e a mobilização vai continuar com muita força para aprovar a PEC 22”, finalizou.
Ainda na quarta-feira (9), Weliton Prado confirmou que estará no Ministério da Saúde para tratar sobre o tema.
Redação PROS na Câmara
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário