Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

CONACS faz articulação para garantir repasse do Reajuste de R$ 1.750 e PEC 22.




deputado federal Weliton Prado (PROS-MG) destacou que a aprovação da PEC 22/11, que trata da remuneração e valorização dos agentes de saúde, é prioridade para este ano.
-
parlamentar  recebeu na Liderança do PROS na Câmara, membros da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde para tratar sobre o reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

“Aprovamos R$ 800 milhões no Orçamento de 2022 e cobramos a publicação urgente da portaria com o novo valor do piso”, afirmou o parlamentar.


Weliton ressaltou ainda que aprovação da Proposta de Ementa à Constituição 22/11, que dispõe sobre a política remuneratória e a valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias, é prioridade para este ano.

        Weliton Prado confirmou que dialogará com o Ministério da Saúde, em prol das pautas dos ACS/ACE.     —  Foto/Reprodução.

“A nossa prioridade número um em 2022 é aprovar a PEC 22, para dar dignidade aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias que têm de ser valorizados e respeitados. Foi uma luta muito grande para garantir o reajuste para este ano. A luta realmente não para, e a mobilização vai continuar com muita força para aprovar a PEC 22”, finalizou.

Ainda na quarta-feira (9), Weliton Prado confirmou que estará no Ministério da Saúde para tratar sobre o tema.

Redação PROS na Câmara
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário