Um homem que estava sendo procurado há cerca de 7 meses, suspeito de assassinar um agente comunitário de saúde em Campina Grande/PB, foi preso nesta terça-feira (18).
-
A prisão foi realizada pela equipa da Delegacia de Homicídios comandada pela Dra. Elizabeth Beckman, delegada responsável pelo caso.
Enquanto esta matéria estava sendo redigida pelo editorial do JASB, o acusado estava prestando depoimento na Sede da Central de Polícia Civil. Informações confirmadas inicialmente pela polícia dão conta que o preso confessou ter sido o responsável pelo assassinato de José Marcos Pereira Costa, de 62 anos.
-
A vítima foi assassinada com extrema violência, recebendo 12 golpes de faca no pescoço dentro de sua própria casa, no bairro Presidente Médici, conforme informações a que tivemos acesso.
As referidas informações remetem que o acusado estaria se relacionando com a vitima e o teria assassinado com a finalidade de roubar seus pertences. No caso, trata-se de um latrocínio.
O chamado latrocínio é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte. A pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão e multa. O latrocínio é considerado como crime hediondo segundo a Lei 8.072/90.
-
O acusado foi capturado por força de um mandado de prisão, que obteve sucesso, apesar do tempo decorrido até a prisão. Até o fechamento desta matéria, ainda não tivemos acesso a identidade do acusado, por não ter sido revelada.
Fonte JASB
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário