A Prefeitura de Afonso Cunha através da Secretaria de Saúde está mantendo barreira sanitária nas entradas da cidade para evitar a disseminação do coronavírus.
As pessoas da cidade que estão vindo de fora que são identificadas são encaminhadas a cumprir a quarentena. Nesse período serão acompanhados pelos Agentes Comunitários de Saúde e caso desenvolvam alguns dos sintomas da doença recebrão a visita do médico para o diagnóstico e encaminhamento.
Segundo informações obtidas junto a secretária de Saúde Analídia Bacelar, os carros de frutas e outros que estejam entrando na cidade para entrega de produtos são obrigados a cumprir as normas sanitárias orientadas pelo Ministério da Saúde. A ação é feita em parceria com a Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar.
O prefeito Arquimedes Bacelar que participou da ação que está sendo permanente, diz que a preocupação do governo é manter o quadro da forma que está. “Não temos suspeitos e nem confirmados, por isso mesmo esse nosso cuidado com quem chega de fora”, explicou ele.
Em parceria com o Conselho Tutelar e colaboradores de outras secretarias, o governo municipal está realizando uma campanha de conscientização sobre a em todos os povoados da zona rural.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário