O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), mobiliza a categoria em busca da unidade e a participação de todos os bancários maranhenses em uma nova Campanha Salarial. A entidade classista promove reforço nas ações com a realização de encontros regionais.
Na sexta-feira (13/07), foi o primeiro encontro da categoria na cidade de Pedreiras. O objetivo é discutir estratégias de luta para a Campanha Salarial 2018, avaliar o andamento das negociações com a Fenaban e com os bancos públicos, além de formar comandos regionais para organizar a greve da categoria no Estado.
Vale ressaltar que nas primeiras tratativas com a Federação Nacional dos Bancos, realizadas nos dias 28/06 e 12/07, os banqueiros se recusaram a assinar um pré-acordo, garantindo a manutenção dos direitos previstos na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Dessa forma, não haverá a renovação automática da CCT 2016/2018 e dos benefícios nela previstos caso a categoria não celebre um novo acordo com os patrões até 1º de setembro, data-base dos bancários.
Com isso, conquistas históricas da categoria, como tíquete-refeição, alimentação, auxílio-creche/babá e PLR poderão ser perdidos. E, segundo ainda o SEEB-MA, para agravar a situação, outros direitos estão em risco e precisam ser defendidos, como a Cassi, o Saúde Caixa, a Previ, e a Funcef.
ENCONTROS REGIONAIS
17/7 – terça-feira - Colinas
18/7 – quarta-feira - São João dos Patos
19/7 – quinta-feira - Balsas
21/7 – sábado - Santa Inês
21/7 – sábado - Imperatriz
24/7 – terça-feira - Timon
26/7 – quinta-feira - Codó
28/7 – sábado - Caxias
28/7 – sábado - Pinheiro
Fonte: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário