Mais uma oportunidade é aberta para quem quer trabalhar no Enem 2018. Depois da seleção para profissionais que vão corrigir as redações, agora é a vez de encontrar interessados em trabalhar como Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio.
O edital foi publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na sexta-feira, 27, no Diário Oficial da União (DOU). Podem se inscrever servidores do Poder Executivo Federal regido pela Lei nº 8.112/90 ou docente da rede estadual ou municipal de ensino efetivo e registrado no Censo Escolar.
É necessário ter concluído pelo menos o ensino médio e não pode ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem e nem com o processo de correção da redação. O candidato não pode estar inscrito como participante do Enem 2018, nem ter parentes que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.
Além disso, a pessoa precisará ter smartphone ou tablet com acesso à internet móvel e acesso a computador com acesso à internet para realização do curso de capacitação. O candidato precisa ter disponibilidade para trabalhar no Enem 2018 em 4 e 11 de novembro.
Como se inscrever para trabalhar no Enem 2018
As inscrições serão abertas no dia 31 de julho de 2018 e seguem até 20 de agosto no sistema RCN. Após se inscrever, todos os candidatos deverão participar do curso de capacitação em modalidade EAD. Nele, serão dadas as informações sobre o trabalho e ensinado a usar o aplicativo.
Candidatos que conseguirem pelo menos 70% de aproveitamento nas atividades do curso estarão classificados para realizar o trabalho e serão chamados de acordo com a classificação. O valor pago é de R$ 318 por dia de atuação na RNC. A carga horária diária é de 12 horas.
Fonte: Hora do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário