Desde que a ex-vereadora Marlene e atual presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE se dispôs a prestar os devidos esclarecimentos para a Câmara de Vereadores para tratar de assuntos relacionados ao não repasse dos recursos federais por parte da prefeitura de Coelho Neto - MA, por incrível que pareça a presidente da APAE não consegue usar a tribuna da casa.
Segundo informações do Portal Gaditas na primeira quinta (19), houve um debate sobre a Uema Leste que não lhe deixaram falar. Na segunda (23), houve uma sessão solene do IFMA e novamente não lhe foi dada a oportunidade. Na quinta (26), segunda (30) e hoje (03), a sessão fora novamente esvaziada.
A grande indagação que fica é qual o motivo do boicote? Pelo menos dois fatos ajudaram a reforçar a tese de perseguição do governo a entidade: primeiro a entrevista dada pela secretária de Saúde Olímpia Delgado dando conta de que estavam usando do recurso para pagamento do pessoal administrativo. Ora pois e desde quando isso é desvio? Se não pagarem usando o único recurso que tem vão pagar como? Outro fator relevante é a portaria que aumenta o teto financeiro da APAE de R$ 35 mil para mais de R$ 100 mil reais. Estaria alguém incomodado com o aumento desse recurso?
Apenas os vereadores Dr Ricardo, Camilla, Liza, Moabe e Júnior Santos, participaram da sessão desta quinta (03).
CHARGE: WHATSAPP |
O fato é que tudo indica é que esse imbróglio está longe de ser resolvido e por uma grande falta de interesse do prefeito Américo que se mostra incapaz de um gesto de sensibilidade com as famílias dos excepcionais que são atendidas pela APAE, em Coelho Neto, mas também esperar o quê??? Do atual gestor que que parece mais um ditador impiedoso e sem coração.
Com informações do Portal Gaditas
Vídeo: Ronaldo Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário