A Comissão de Saúde aprovou, no último dia 26 de março, um requerimento da deputada Flávia Morais (PDT-GO) solicitando a inclusão de bicicletas elétricas como equipamento de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) em todo o país. A medida tem como objetivo melhorar a mobilidade e a eficiência desses profissionais no desempenho de suas funções diárias.
Benefícios para os Agentes de Saúde
A proposta visa proporcionar uma alternativa de transporte mais ágil e eficiente, especialmente em áreas de difícil acesso, onde os agentes enfrentam desafios logísticos. Com as bicicletas elétricas, espera-se otimizar o tempo de deslocamento e garantir maior cobertura das visitas domiciliares.
Impacto na Saúde Pública e Sustentabilidade
Além de facilitar o trabalho dos ACS e ACE, a iniciativa representa um avanço para o sistema de saúde pública, promovendo um meio de transporte sustentável, com menor impacto ambiental. A adoção das bicicletas elétricas reforça o compromisso com a mobilidade urbana eficiente e a valorização dos profissionais da saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário