Na emocionante saga política da ex-prefeita Márcia Bacelar, apelidada carinhosamente de "fogueteira" pelos seus amigos (e provavelmente por alguns desafetos também), a pré-campanha tem sido como um daqueles foguetes que prometem uma viagem intergaláctica mas acabam ficando presos na atmosfera terrestre.
Enquanto seus aliados tentam vender entusiasmo, a realidade é que a empolgação anda mais escassa do que fila de banco em véspera de feriado prolongado. Em vez de ser abraçada pelo povo, Márcia tem mais chances de encontrar um unicórnio voando pelo céu do que uma multidão entusiasmada em seus eventos.
E olha que até a própria assessoria dela está divulgando material que mais parece uma competição de "Onde está Wally?" do que uma campanha política, com fotos dela em eventos tão esvaziados que até um fantasma ficaria solitário.
O problema é que até mesmo seus aliados estão pulando fora do barco mais rápido do que passageiros de um navio pirata quando avistam uma tempestade no horizonte. Parece que a confiança no projeto político de Márcia é tão sólida quanto uma casa de palitos de fósforo em meio a um furacão.
E a última cartada da assessoria de Márcia? Pedir para a população convidá-la para eventos. Isso mesmo, meus caros leitores, a estratégia é tão inovadora que daqui a pouco vão estar distribuindo panfletos com um "por favor, nos adote para sua próxima festa de aniversário".
Enfim, enquanto a política segue seu curso, Márcia Bacelar parece estar mais próxima de virar um meme político do que de se tornar uma séria candidata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário