Segundo consta, Cláudio Furtado teria se encontrado recentemente com o ex-prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, o qual, confinado politicamente e ainda sob efeito colateral da derrota massacrante para Bruno Silva, em 2020, teria recebido o vereador para conversarem sobre 2024.
Horas depois desse encontro, Furtado teria publicado nas suas redes sociais que estava aceitando o desafio de Bruno Silva.
Conversações políticas na cidade dão conta de que o ex-prefeito Américo de Sousa, mesmo enterrado politicamente, não perdeu a habilidade de articular seus interesses.
Logicamente, o PT de Coelho Neto não tem em seu quadro de filiados um nome com densidade eleitoral que aceite ir para o sacrifício e saia candidato a prefeito contra Bruno Silva. De acordo com as conversações, ciente disso o ex-prefeito teria optado por um caminho mais curto para estabelecer coligação majoritária e proporcional.
O projeto de Américo de Sousa seria formar uma chapa com candidatos a vereadores para eleger uma parente sua. Doce, doce como mel seria o ex-prefeito aproveitar os desvario de Cláudio Furtado para efetivar o seu plano. A dúvida é se o ex-prefeito vai mesmo conseguir algum pretenso candidato a vereador que aceite servir de bucha no seu projeto.
O POVO AUMENTA, MAS NÃO INVENTA.
Dentre as vantagens oferecidas a Cláudio Furtado uma dessas seria a cessão da emissora de rádio FM, pertencente a uma Associação comandada por Américo de Sousa. Segundo as informações, para isentar a emissora e a si mesmo de qualquer responsabilidade pelo conteúdo a ser divulgado por Cláudio Furtado, Américo teria exigido que Cláudio formalizasse isso.
Na programação, ele seria a imitação do que foi Américo de Sousa. Isto significa que Cláudio Furtado pretende seguir o caminho do denuncismo sem provas e de uma inescrupulosa pauta que desconsidera a verdade, a ética e o respeito.
SONHO OU PESADELO?
Cláudio Furtado, porém, consciente de que não superará Bruno Silva em 2024, estaria pensando em derrotar o candidato deste em 2028, deixando claro, portanto, que o seu projeto seria buscar popularidade para o que ele pensa ser possível daqui a seis anos. Se é mesmo sonho ou pesadelo, o tempo dirá. Pelo menos Cláudio Furtado teria conseguido, enfim, "vestir a pior calça" e aceitar o desafio de Bruno Silva. Certo mesmo é que, ano que vem, vai ter jacá pra todo mundo.
Por: Milton Viera
Nenhum comentário:
Postar um comentário