Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

MARINALVA ACS, É DIPLOMADA NO CURSO LIDERA + EM SÃO PAULO...

O Dia Internacional da Mulher teve gostinho de conquista e realização para as participantes do Lidera+, que concluíram os cinco módulos do curso. Ao longo da formação, elas aprenderam muito sobre política, campanha eleitoral e legislação.

A cidade de Coelho Neto - MA, esteve muito bem representada pela Marinalva ACS, que conseguiu a 7º colocação entre as 400 inscritas para 15 vagas no curso de formação do Lidera +. no Estado do MA.


Marinalva contou um pouco de sua trajetória durante os 7 meses  que participou do curso das suas idas e vindas de Coelho Neto a São Paulo, nos finais de semana e voltando sempre na segunda de madrugada para está exercendo sua função de Coordenadora da Unidade Básica de Saúde São Judas Tadeu, foram dias de muito sacrifico e esforço mas que no final foi tudo muito gratificante, agradeço ao Solidariedade pela oportunidade aos meus familiares e amigos que sempre estiveram ao meu lado torcendo por mim por mais essa conquista em minha vida, hoje me sinto preparada para participar do processo eleitoral em nosso municipio. 

Devemos nos unir e reconhecer a luta das mulheres por igualdade, respeito e dignidade. Finalizou Marinalva ACS.  
O curso foi promovido pela Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade e Fundação 1° de Maio durante 5 finais de semana, de agosto de 2019 a março de 2020.

Nas aulas, as mulheres foram preparadas para concorrerem as eleições com o objetivo de ampliar a representação feminina no Brasil.


O evento de diplomação contou com a presença de diversas autoridades: deputados federais, estadual, distrital, representantes do Solidariedade e da Fundação 1° de Maio.
A presidente da Fundação, Samanta Costa, relembrou o esforço das participantes para cumprirem o módulo. Segundo ela, o empenho demonstrou que as mulheres têm necessidade de estar na política. “Somente as mulheres sabem defender as suas pautas e, por isso, elas devem estar no Congresso, nas Câmaras, nas Assembleias e no Executivo. Estamos trabalhando para ampliar a representatividade feminina e vamos chegar lá”, afirmou.
O presidente nacional do Solidariedade e deputado federal, Paulinho da Força, disse que a formação política das mulheres é importante para que o partido tenha candidatas qualificadas. “Não teremos candidatas laranjas no Solidariedade. Vamos ter candidatas competindo em igualdade com os homens”.
O deputado também aconselhou as mulheres que quando forem eleitas, elas devem se preocupar com os mais pobres. “A política serve para melhorar a vida das pessoas. Por isso as nossas candidatas devem ter em mente as necessidades dos brasileiros e, assim, fazerem projetos e ações que melhorem a vida das pessoas”.
O líder da bancada do Solidariedade na Câmara, deputado federal por Minas Gerais, Zé Silva, ressaltou que o Solidariedade é o primeiro partido a se preocupar com a capacitação das mulheres. “Em Minas, já temos as nossas candidatas e todas estão bem preparadas para atuarem politicamente em suas cidades”.
O secretário-geral nacional do Solidariedade, Luiz Adriano, ressaltou que o Solidariedade está empenhado no aumento da candidatura feminina em todo país. “O nosso projeto vai além de 2020. O Solidariedade quer mais mulheres na política e investe nisso”, disse.
Logo depois, o vice-presidente nacional do Solidariedade, Jefferson Coriteac, reforçou o apoio do partido às mulheres. “Não queremos que fique apenas no sonho, mas vamos realizar. Vamos apoiar todas as mulheres que querem entrar na política”.
Igualdade – A deputada federal pelo Acre, Vanda Milani, contou um pouco de sua história profissional e política. Por experiência própria, ela disse que as mulheres só realizam seus sonhos quando se dedicam e se empenham.
“Lutei muito por tudo que desejei e consegui realizar. Foi assim com a política. Nada é fácil e temos que lutar pelo o que queremos e pelo que acreditamos. Com o apoio do Solidariedade, vocês também chegarão lá”, afirmou.
Já o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Aureo, citou as candidaturas laranjas em outros partidos. “Não podemos aceitar que as mulheres sejam usadas para que homens sejam eleitos. Fico feliz porque o Solidariedade está preocupado em capacitar as lideranças femininas para que façam a diferença no país”.
A deputada federal pelo Piauí, Marina Santos, disse que o mais difícil de ser eleita é permanecer na política. “A luta não termina quando você se elege, continua também durante o seu mandato. Tudo é mais difícil e as mulheres precisam se preparar”.
No final do ato político todas as mulheres receberam os diplomas de formação política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário