Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto
Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.
SINTASP: Apresentação da minuta do Projeto do PCCRS ( Plano de Cargos, Carreira e Remuneração Salarial).
A UBS DR. FERNANDO COUTO REALIZA AÇÃO VOLTADA A SAÚDE DO HOMEM
Maranhão tem primeiro óbito por varíola do macaco.
BRUNO SILVA ANUNCIA CHEGADA DO GRUPO MATEUS EM COELHO NETO - MA
ELEIÇÃO DA FAMEM 2022....
Foto: Divulgação
Não foi ousadia! A sua indicação para vice na chapa única, encabeçada pelo igualmente jovem, prefeito de São Mateus, Ivo Resende/PSB, é resultado do esforço estupendo do prefeito Bruno Silva por Coelho Neto e da surpreendente habilidade politica no cenário maranhense.
Agora, na condição de vice-presidente da Federação dos municípios, Bruno Silva passa a ter outra missão importantíssima que é a de auxiliar o presidente Ivo Resende na coordenação dos interesses dos federados.
A missão, aparentemente espinhosa para quem já administra um dos municípios mais dificitários do Estado, deve ser comemorada com esmero, pois, acredita-se que, utilizando a mesma dose de habilidade, Bruno Silva possa atrair também para o município que administra, demandas historicamente esperadas pela população.
O cargo de vice-presidente da FAMEM muda também a ótica da instituição e vira as atenções para a fronteira leste, onde está encravada a microrregião que compreende os municípios de Afonso Cunha, Buriti (agora encaixado depois da efetivação do Batalhão de Polícia Militar), Coelho Neto e Duque Bacelar. Nesse mister, é Bruno Silva o líder, o negociador habilidoso, fiel e sempre disposto a interceder.
Espera-se que novos e largos caminhos sejam doravante percorridos, com o vice-presidente Bruno Silva atento aos interesses de Coelho Neto e dos municípios filiados e por uma FAMEM atenta, receptiva e operante.
Coelho Neto, a microrregião e o Maranhão podem comemorar!
Fonte: Milton Vieira
LUCAS DO SARNEY RECEBE REORESENTANTES DOS DESPORTISTAS NA SECRETÁRIA DE ESPORTES
OSVALDINHO VALE, SEGUE EM PRONTA RECUPERAÇÃO...
Estive nesta Quinta - Feira 17 de Novembro, com o lutador Osvaldo Vale Filho ( Osvaldinho) o mesmo se encontra em recuperação de um grave acidente.
Osvaldinho falou o seguinte ao nosso blog: "Satisfação meus amigos e amigas venho através desse veiculo de comunicação, informar que sigo firme na minha recuperação em decorrência do acidente que aconteceu comigo no dia 14, de Setembro nas proximidades do povoado Alegre.
O acidente no qual Deus me abençoou verdadeiramente para eu continuar vivo, não tenho dúvida sobre o feito sobrenatural de Deus mas tive uma lesão no punho direito muito delicada, alguns médicos disseram que não quebrou outros dizem no raio x que quebrou, então sigo firme na recuperação e obedecendo recomendações médicas, como muitas seções de fisioterapia, neuro choque na mão direita para estimular o nervo e usando órtese na mão para alinhar o osso mas também mas talvez eu possa parar de lutar pois corre o risco de não recuperar o movimento e não ter a mesma firmeza na mão, mas vamos esperar o final do tratamento que se torna lento devido a gravidade da lesão.
Vamos torcer para que eu volte a representar bem Coelho Neto no mundo das lutas e nocautear os adversários".
Desejamos a Osvaldinho um pronta recuperação.
Quando falta o ar: documentário brasileiro sobre o SUS pode concorrer ao Oscar 2023
JÚNIOR SANTOS É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE COELHO NETO - MA...
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) a eleição da Câmara de vereadores de Coelho Neto - MA.
A eleição ocorreu com chapa única.
VÍDEO: BRUNO SILVA FALA AO BLOG SOBRE ELEIÇÃO DA FAMEM....
Enquanto blogs oposicionista sem prestigio nenhum na cidade, tentam macular a imagem do prefeito Bruno Silva (PP), ele segue trabalhando em prol de todos em Coelho Neto - MA.
Disseram que Bruno é desprestigiado no governo do estado, ora bolas o prefeito Bruno Silva, em um gesto de união com o seu grupo politico mostrando simplicidade e humildade retirou- se da disputa da FAMEM, e logo foi atacado de "Sem prestigio e sem moral" para os abutres que só querem difamar o jovem prefeito de Coelho Neto; pois agora vão ter que engolir Bruno Silva com vice presidente da FAMEM, e verem Bruno como um dos grandes a nível estadual e futuramente alçar novos voos em sua trajetória politica
Falamos com o Prefeito Bruno Silva, via whatsapp que nos disse o seguinte sobre a eleição da FAMEM
Diabetes: Neste ano, doença já causou mais de 6 mil amputações de membros inferiores
Média é de 54 procedimentos por dia; ABTPé alerta para os cuidados com o pé diabético A última edição do IDF Diabetes Atlas, da Federação Internacional de Diabetes (IDF), divulgada no fim do ano passado, apontou que 15,7 milhões de brasileiros viviam com diabetes em 2021, um crescimento de 3,3 milhões em 10 anos, quando o país tinha 12,4 milhões. Na ocasião, a IDF também projetou que, até 2030, o Brasil deve ter 19,2 milhões de pessoas com diabetes, número que sobe para 23,2 milhões em 2045. No mês marcado pelo Dia Mundial do Combate ao Diabetes (14 de novembro), dados do Ministério da Saúde reforçam a importância da prevenção das complicações desta doença. De janeiro a agosto deste ano, foram registradas 6.662 amputações de membros inferiores, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), em decorrência de diabetes – uma média de 54 casos por dia. No mesmo período de 2021, o número foi um pouco menor - 6.226. Pessoas com diabetes apresentam potencial para o surgimento de úlceras nos pés, uma das complicações mais comuns e que podem levar à amputação de um membro ou parte dele. Estima-se que 25% dos pacientes com diabetes desenvolverão pelo menos uma úlcera do pé durante a vida. “A diabetes afeta a circulação e a inervação - há uma perda da sensibilidade protetora da região do tornozelo e pé. O pé diabético é uma das complicações mais comuns de quem tem a doença e é a principal causa de amputações no Brasil, depois dos acidentes”, ressalta o presidente da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé), Dr. Luiz Carlos Ribeiro Lara.
Tipos de lesões O presidente da ABTPé explica que existem vários tipos de lesões que acometem o pé diabético, causados pela perda da sensibilidade e a diminuição da circulação sanguínea. Algumas são: Neuropatia diabética: Perda da função dos nervos do pé, principalmente da sensibilidade dolorosa e tátil, dificultando a percepção do paciente em notar lesões ou contusões. Sem a sensibilidade, as possíveis lesões podem evoluir rapidamente e formar bolhas e feridas abertas (úlceras), possibilitando assim a entrada de microorganismos e causar uma infecção no pé. Úlceras diabéticas: Feridas abertas ocasionadas por aumento da pressão local ou por ferimento (corte) na pele. Normalmente, mas não obrigatoriamente, relacionadas com a perda da sensibilidade dolorosa do pé. Em casos graves, é necessária a cirurgia para limpeza e desbridamento das lesões mais profundas ou até mesmo a amputação de dedos ou parte do pé para sanar a infecção. Infecção: O paciente diabético com infecção grave apresenta mal-estar geral, febre e aumento dos níveis de açúcar no sangue. Normalmente, nota-se abcesso, secreção purulenta, mau cheiro, área inchada e avermelhada, as vezes com áreas de necrose de tecidos. Esta situação é grave porque pode ser necessária a amputação para resolução do problema. Artropatia de Charcot: São lesões ósseas. O paciente com diabetes também perde a sensibilidade para fraturas, deslocamentos ou microtraumas ocorridos nos ossos do pé e tornozelo, o que exige um tratamento diferenciado. Dependendo da gravidade, o tratamento pode ser imobilização por gesso, órtese ou até mesmo cirurgia reconstrutiva.
Cuidados Dr. Lara ressalta que pacientes com diabetes devem atentar-se à algumas recomendações. “Não deve andar descalço, especialmente fora de casa. O uso de calçados especiais para diabéticos – fechados, sem costura interna, com a parte da frente larga e alta e que tenham palmilhas confortáveis – são recomendados sempre que possível. Além disso, é recomendado sempre usar meias, de preferência brancas, que facilitam a identificação mais rápida se tiver algum machucado no pé; de algodão, que irritam menos a pele, com costura pouco volumosa e sem elástico, para não comprometer a circulação”, fala. O especialista orienta, ainda, examinar os pés pelo menos uma vez ao dia, tanto à procura de calos e úlceras, quanto para verificar micoses e rachaduras. “Também procure manter os pés hidratados para evitar rachaduras cutâneas e infecções secundárias e não tente retirar calos, limpar úlceras ou cortar as unhas sozinho”, conclui.
Sobre a ABTPé A Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé) foi fundada em 1975 com a missão de unir a classe médica na especialidade, além de estimular o intercâmbio de informações científicas, fomentando a educação continuada entre os especialistas de pé e tornozelo no Brasil. Também tem a responsabilidade de esclarecer a população sobre os temas relacionados à especialidade. A ABTPé está à disposição para informações e entrevistas sobre a saúde e cuidados com os tornozelos e pés, trazendo esclarecimentos sobre diversos temas, como acidentes nos esportes com lesões, acidentes domésticos com lesões, deformidades, pé diabético, cuidados com o uso de saltos altos, joanetes, fascite plantar, cirurgia plástica nos pés, esporão do calcâneo, calos e calosidades, metatarsalgia, neuroma de Morton, gota, artrite, entorse, fraturas, entre outros.
Assessoria de Imprensa: Predicado Comunicação |
Prefeito chama agentes comunitários e de endemias de “laranja podre” e recebe "voadora na jugular."