Atualizada às 16h03
Um grave acidente na BR-343 entre Altos e Campo Maior deixou dois mortos pouco antes das 9h deste domingo (18). A colisão foi entre uma BMW branca e um New Beetle (novo fusca), também de cor branca. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que os carros estavam em velocidade acima da permitida. Um dos mortos estava com o documento de identificação no bolso da calça
O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina confirmou as mortes de Pedro Barbosa Carvalho Filho, passageiro do New Beetle, e José Luis de Paiva Igreja Segundo, motorista da BMW. O último corpo deixou o IML para velório por volta das 16h. As vítimas fatais foram retirados da pista, que chegou a ser interditada, por volta de meio-dia.
O motorista do New Beetle sobreviveu e foi identificado apenas como João Neto. Ele foi socorrido por outros motoristas que vinham logo atrás e encaminhado para o hospital. O rapaz não corre risco de morte, mas ainda passa por exames em um hospital particular de Teresina.
O acidente
Segundo o inspetor da PRF, André Regis, a BMW subiu na proteção da BR-343, bateu na cabeceira da ponte, atravessou a pista e pegou fogo. O Novo Fusca que vinha atrás não conseguiu frear e bateu na traseira.
A PRF não confirmou que se trata de um racha, mas disse que, pela força do impacto, os veículos estavam acima da velocidade permitida (120km/h). Somente a perícia irá confirmar a dinâmica do acidente. As placas do veículos não foram divulgadas ainda.
Um vídeo enviado ao Cidadeverde.com por um internauta mostra o momento em que a BMW passa em alta velocidade na BR-343. Logo atrás vem o New Beatle. O vídeo foi gravado por uma câmera de segurança de uma residência na margem da estrada. O relógio da câmera marca 8h18. O acidente aconteceu por volta das 9h.
Veja abaixo:
Em áudios divulgados por motoristas que passaram pelo local logo após o acidente é dito que havia um corpo "em pedaços no meio da pista" e outro ainda no veículo. Uma pessoa contou que estava tomando café numa lanchonete próxima quando viu carros de luxo passarem em alta velocidade. A rodovia foi interditada porque há pedaços dos veículos ainda espalhados.
Fonte:Jordana Cury e Clébson Lustosa
jordanacury@cidadeverde.com
jordanacury@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário