Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Deficiente pode fazer Financiamento de Carro?


Os cidadãos brasileiros que possuem algum tipo de deficiência no Brasiljá esta chegando a casa do 25 milhões, seja deficiência auditiva, deficiência visual ou deficiência para locomover-se, segundo informação sedida pelo Censo.
financiamento carro deficiente Financiamento de Carro para Deficientes FísicosQualquer lugar civilizado no mundo, os portadores de deficiências tem direitos a alguns subsídios do governo, principalmente algueles países que têm como uma das prioridades, melhorar a qualidade de vida e amenizar a “exclusão” social que acontece com uma boa parte dessa população.
Diante da necessidade de auxiliar o deficiente, existem leis que permitem que qualquer pessoa portadora de deficiência, não importando se é deficiência física, intelectual e autista, mesmo que ainda seja menor de 18 anos, tenha o direito de comprar e fazer o financiamento de carro com isenção de impostos.

Vantagens dos Deficiêntes no Financiamento de Carros

São diversas vantagens que os deficientes físicos têm direito ao efetuar a compra de carros novos ou usados. Os descontos aplicados nofinanciamento para deficientes que dirigem o próprio veículo, pode chegar até 30% abaixo da tabela do carro. Para responsáveis por deficientes, o desconto é apenas do IPI, de 12%.confira:
– Isenção de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA);
– Isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);
– Isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS);
– Isenção de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF);
– Redução em torno de 25% – 30% o valor do automóvel.
Mas não pense que é fácil e rápido conseguir sair dirigindo o carro novo, o deficiente precisa ter muita paciência para contornar todas as etapas do processo de compra, do início até o final da transação, o deficiente pode ter que esperar até seis meses para colocar o carro na garagem.

Documento para Financiamentos do Carro

São necessários para compra e financiamento de carros para deficientes:
– Laudo pericial: documento emitido pelo serviço médico oficial (instituição vinculada ao SUS);
– Declaração de disponibilidade de renda: a Secretaria da Receita da Fazenda oferece o modelo do documento.
– Comprovação de contribuição com INSS: expedido pelo instituto ou por contra-cheque.
Uma vez concluído a operação de compra ou financiamento do carro para deficientes, a única exigência é que durante o período de três anos, o comprador não poderá vender o carro, se houver a venda do veículo, o deficiente terá que recolher todos impostos.
financiamento do carro para deficientes que dirigem ou não é encontrado em quase todas as lojas e concessionárias de veículos espalhadas pelo país, basta procura uma marca de sua preferência e efetuar a compra

Nenhum comentário:

Postar um comentário