Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

O período de inscrições do Enem 2017 terá duas semanas de duração, tendo início no dia 08 de maio

Guia do participante do Enem 2017: veja tudo o que precisa saber sobre o Exame Nacional do Ensino Médio! A expectativa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) é de que aproximadamente 7,5 milhões de estudantes se inscrevam para as provas do Enem 2017. Sabendo que a maioria dos candidatos ainda precisam conhecer muitas regras, escrevemos este artigo para servir de guia a todos que vão participar do Exame.
A edição deste ano conta com algumas importantes mudanças. O MEC (Ministério da Educação) abriu uma consulta pública sobre o Exame, em seu site oficial, neste ano. Depois de colher informações com os estudantes, optou por fazer importantes modificações.
Edital do Enem 2017 deve ser lido por todos os estudantes: veja como acessar o documento. O edital do Enem 2017 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 10 de abril. No documento, além das novas regras, estão todas as datas oficiais do Exame.
O Inep pede que todos os estudantes que pretendem participar das provas leiam todo o edital do Enem 2017, que está disponível neste link.

Período de inscrição do Enem 2017 terá duas semanas de duração e acontecerá neste mês de maio

O período de inscrições do Enem 2017 terá duas semanas de duração, tendo início no dia 08 de maio, uma segunda-feira, e fim no dia 19 de maio, na sexta-feira da semana seguinte.
Para se inscrever, o candidato precisa acessar a página do participante, disponível no endereço http://enem.inep.gov.br/participante, no portal do Inep. O site será aberto às 10h do primeiro dia e fechado às 23h59min do último dia, sempre levando em conta o horário oficial de Brasília/DF.
A organização alerta que nenhum outro meio, senão a própria página oficial do Inep, é reconhecido como oficial.

Qual o valor da taxa de inscrição? Quem pode pedir isenção no Enem 2017? Como declarar carência?

O valor da taxa de inscrição do Enem 2017 passou por considerável reajuste e alcançou a marca de R$ 82,00. Os candidatos terão até o dia 24 de maio para pagar o boleto em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou agência dos correios.
Quem não tiver condição financeira de arcar com o valor, poderá pedir isenção preenchendo, no ato da inscrição, o formulário socioeconômico a fim de declarar carência no Enem 2017. Conforme alerta o edital, os participantes devem prestar informações verdadeiras, sob pena de desclassificação caso seja analisado o pedido.
Pessoas que já são cadastradas no CadÚnico do Governo Federal, podem pedir isenção no Enem 2017 apenas informando o Número de Inscrição Social (NIS) ao se inscrever.
Estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública são automaticamente isentos da taxa.

Qual a data das provas do Enem 2017?

Inscrições do Enem 2017 chegam a 1 milhão de estudantes
O local de prova deve ser escolhido pelo estudante durante a inscrição. As provas do Enem 2017 serão aplicadas nos dois primeiros domingos do mês de novembro, nas tardes dos dias 05 e 12, em milhares de cidades de todo o país.
Os estudantes precisam escolher o município onde querem fazer as provas no momento da inscrição, na página do participante. O endereço completo do local de prova do Enem 2017 será informado pelo Inep semanas antes da aplicação do Exame, quando forem divulgados os cartões de confirmação de inscrição.

Redação do Enem 2017 será aplicada no primeiro dia: Provas de Linguagens e Matemática serão em dias diferentes

Neste ano, a redação do Enem 2017 será aplicada no primeiro dia (05), junto das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.
No segundo domingo (12), serão aplicadas as provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O número de questões continua o mesmo, com 45 perguntas em cada área de conhecimento.
Nos dois dias de aplicação do Exame, os candidatos precisam apresentar um documento original de identificação com foto: carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte, carteira de trabalho, certificado de reservista, certificado de dispensa de incorporação.

Qual o horário de abertura dos portões? Qual documento levar nos dias de prova?

O horário de abertura e fechamento dos portões do Enem 2017 será o mesmo nos dois domingos: meio dia e 13h, respectivamente. A organização não tolera nenhum minuto de atraso, para não atrapalhar o início das provas, marcado para 13h30min.
É sempre importante ressaltar que em todos os locais de prova do país será levado em conta o horário oficial de Brasília/DF.
Quem for vítima de roubo ou furto e não tiver condições de apresentar nenhum dos documentos, deverá registrar um boletim de ocorrência para apresentá-lo nos dias de prova.
Se ainda tiver alguma dúvida sobre o Exame, deixe um comentário abaixo que teremos o prazer de responder. A Central de Relacionamento do MEC também está disponível para qualquer pessoa, através do telefone 0800-616161.
Fonte; portal do ENEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário